icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

vacina gripe capa

Secretaria de Estado da Saúde orienta a ampliação da vacina contra a gripe para crianças até 12 anos de idade em Santa Catarina

A partir desta segunda-feira, 29, a vacina contra a gripe está liberada para aplicação em crianças de até 12 anos de idade em Santa Catarina. A ampliação da faixa etária ocorre em virtude da antecipação da circulação dos vírus respiratórios no estado e do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em crianças dessa faixa etária. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 80% das internações de SRAG por…

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aviso de Pauta: Governo do Estado inaugura serviço de Ressonância Magnética no Hospital Santo Antônio, de Blumenau

O governador Jorginho Mello e a secretária da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, inauguram nesta segunda-feira, 29, a primeira Ressonância Magnética do Hospital Santo Antônio, de Blumenau. O aparelho foi adquirido por meio de um convênio com o Governo…

HEMOSC é recomendado para recertificação internacional de qualidade

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade do Governo do Estado, foi recomendado nesta quinta-feira, 25, para a recertificação da ISO 9001:2015, selo internacional de qualidade. O Hemosc é responsável por 99% da coleta e…

Dengue SC | Informes epidemiológicos 2024

Diretoria de Vigilância Epidemiológica publica o Informe Vigilância entomológica do Aedes Aegypti e situação epidemiológica da Dengue, Zika e Chikungunya em Santa Catarina.

Lacen recebe técnicos de outros estados para treinamento sobre diagnóstico de Hanseníase

Entre os dias 25 e 26 de abril, no Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, está sendo realizado um treinamento para implantação de diagnóstico de Hanseníase utilizando técnicas moleculares. Além de técnicos de…