icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

20240315103955 MAF 0282

Inclusão e Dignidade: conheça o Centro Catarinense de Reabilitação do Governo do Estado que oferece próteses à população do estado

A constituição brasileira garante a saúde como um direito de todos e um dever do Estado. E a determinação da Carta Magna pode ser vista na prática no Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), em Florianópolis. A instituição atende a população há 52 anos e pertence à Secretaria de Estado da Saúde vinculada à Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR).

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CEPON realiza workshop de cirurgia reparadora de mamas, com realização de procedimento cirúrgico

O Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), unidade do Governo do Estado, referência no tratamento do câncer em Santa Catarina, reconhecendo a necessidade contínua de avanços na área de reconstrução mamária e buscando aprimorar as habilidades técnicas dos…

Secretária Carmen Zanotto solicita ao Ministério da Saúde ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em Santa Catarina

A secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, encaminhou nesta terça, 23, ofício à secretária de vigilância em saúde e ambiente do Ministério da Saúde (SVSA/MS), Ethel Leonor Noia Maciel, solicitando a ampliação do grupo prioritário de…

Diagnóstico da situação do Hospital Regional do Oeste é apresentado na Alesc e estratégias para melhorias começam a ser implantadas

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reuniu-se com os deputados da Bancada Oeste, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALesc), para a apresentação do Diagnóstico Situacional do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, na manhã desta…

Saúde em Obras: Novo parque de radioterapia do Cepon irá ampliar tratamento oncológico em Santa Catarina

As obras do novo parque de radioterapia do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, estão em fase avançada. O projeto visa expandir a capacidade de tratamento oncológico na região. A construção está sendo viabilizada pela Secretaria de…