icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Imagem do WhatsApp de 2024 04 18 às 16.17.53 720a4bde

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

Uma picadinha que salva vidas. A Triagem Neonatal, mais conhecida como Teste do Pezinho, é um exame fundamental para a detecção precoce de diversas doenças. Em um esforço da Secretaria de Estado da Saúde (SES), agora, sete patologias podem ser avaliadas a partir da coleta de sangue realizada nos primeiros dias de vida dos bebês que nascem em Santa Catarina. A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SES participa de Seminário sobre Atenção Especializada no SUS em SC

O Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, participou do Seminário Estadual da Atenção Especializada (AE) no SUS, realizado no auditório do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina.

Dengue em SC: Saúde ressalta cuidados com a doenças após chuvas

Santa Catarina já tem mais de 150 mil casos prováveis de dengue em 274 municípios. Além disso, 84 óbitos pela doença já foram confirmados. Esses dados foram divulgados no informe epidemiológico, desta quarta-feira, 17, que revela também que o estado possui…

Dia Mundial da Hemofilia: HEMOSC promove 2º Encontro de Coagulopatias

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade do Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira, 17 de abril, o 2º Encontro de Coagulopatias em comemoração ao Dia Internacional da Hemofilia. A ação teve como tema “Hemofilia em…

Saúde em Obras: Reforma do telhado do Hospital Regional de São José busca adequar infraestrutura

O Hospital Regional de São José (HRSJ) já está com uma nova cobertura no telhado. Foram substituídos mais de 2956 metros quadrados de telhas de fibrocimento, da época da fundação da unidade, por estruturas metálicas de alumínio. A obra representa uma resposta…