icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

fotonoticia IMG 7230 1

Secretária Carmen Zanotto detalha avanços e desafios da Saúde em balanço apresentado na Alesc

Na manhã desta terça-feira, 16, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, compareceu à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para apresentar um balanço das ações implementadas durante sua gestão.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde alerta para o risco do contato com a água de alagamentos e enchentes em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta sobre o risco do contato com água contaminada pelos alagamentos que atingem algumas cidades de Santa Catarina. Além da destruição causada pelas fortes chuvas e enxurradas, após o registro de inundações aumentam os…

SES atua na garantia dos atendimentos de pacientes impactados pelas chuvas

Desde o início das chuvas que vêm ocorrendo na região da Grande Florianópolis, e que causaram deslizamentos no Morro dos Cavalos, em Palhoça, impedindo o trânsito no local, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Urgência e…

Novas aeronaves do governo do Estado realizam os primeiros transportes de pacientes

Os novos aviões da Secretaria de Estado da Saúde iniciaram a operação nesta segunda, 15. As duas novas aeronaves realizaram, simultaneamente, os primeiros transportes. O Arcanjo 04 (avião), que tem a base em Joaçaba, através do serviço aeromédico do Serviço…

Secretaria da Saúde divulga balanço do dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe

O último sábado, 13, foi marcado pelo Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe. Data em que todos os 295 municípios catarinenses se mobilizaram para vacinar a população dos grupos prioritários contra a doença. De acordo com dados do Painel de doses…