icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

20240315103955 MAF 0282

Inclusão e Dignidade: conheça o Centro Catarinense de Reabilitação do Governo do Estado que oferece próteses à população do estado

A constituição brasileira garante a saúde como um direito de todos e um dever do Estado. E a determinação da Carta Magna pode ser vista na prática no Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), em Florianópolis. A instituição atende a população há 52 anos e pertence à Secretaria de Estado da Saúde vinculada à Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR).

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde em Obras: Novo parque de radioterapia do Cepon irá ampliar tratamento oncológico em Santa Catarina

As obras do novo parque de radioterapia do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, estão em fase avançada. O projeto visa expandir a capacidade de tratamento oncológico na região. A construção está sendo viabilizada pela Secretaria de…

Governo chega a 60 leitos abertos para tratamento da dengue em Joinville

A articulação realizada pelo Governo do Estado garantiu a abertura de mais 60 leitos para atendimento de pacientes com dengue em Joinville. Divididos entre o Hospital Bethesda e o Hospital Spa Vida, os leitos buscam reduzir o impacto nas Unidades de Pronto…

HEMOSC inicia a produção de Colírio de Soro Autólogo e entrega o medicamento ao primeiro paciente

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou o processo de produção do Colírio de Soro Autólogo, que é feito a partir do sangue do próprio paciente que precisa fazer uso dele. Com…

SES anuncia novo Processo Seletivo para as Regionais de Saúde

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 012/2024/SES de contratação de pessoal para atuar nas Gerências Regionais de Saúde (GERSA) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas regiões de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma,…