icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

52810419844 a90578a022 c

Campanha de Vacinação contra a gripe é antecipada em Santa Catarina   

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), começou a distribuir as vacinas contra a gripe para os municípios de Santa Catarina nesta segunda, 18. A aplicação começa assim que as cidades receberem os imunizantes. O dia D, sábado em que há uma mobilização estadual para vacinação, está previsto para ocorrer no dia 13 de abril.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador visita obra da UPA de São Bento do Sul que recebeu recursos do Governo do Estado

O governador do Estado, Jorginho Mello, fez uma visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bento do Sul na manhã deste sábado, 17.

Após seis anos, procedimento para evitar a cegueira em bebês prematuros volta a ser realizado no Hospital Infantil Joana de Gusmão

Uma bebê prematura de apenas quatro meses marcou a retomada da realização das cirurgias de fotocoagulação a laser no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), após seis anos. O procedimento foi realizado nesta quinta-feira, 14, e busca reverter a retinopatia…

Maternidade Catarina Kuss comemora 52 anos com investimentos do Governo do Estado

A Maternidade Dona Catarina Kuss (MDCK), em Mafra, comemora52 anos de história e serviços prestados às gestantes e recém-nascidos do Planalto Norte neste 15 de março. O Governo do Estado está trabalhando para aprimorar e modernizar o atendimento na região.…

Hospital Regional Hans Dieter completa 40 anos e lança logomarca comemorativa

No dia 15 de março de 1984 foi inaugurado, em Joinville, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS). Como uma unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ao longo desses 40 anos, o hospital vem prestando diversos serviços de saúde à população…