icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

UTI HIJG

Decreto de emergência agiliza ações de prevenção e enfrentamento da síndrome respiratória aguda grave

O Governo do Estado declarou nesta segunda-feira, 29 de abril, situação de emergência em saúde pública em todo território catarinense, para prevenção e enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O decreto autoriza a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promover requisição administrativa de bens e serviços de entidades privadas com ou sem fins lucrativos, além da edição de normas complementares ao documento oficial.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SES entrega cinco novos veículos para a renovação da frota da Vigilância Sanitária

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina entregou cinco novos veículos para a renovação da frota da Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS), um investimento total de R$600 mil. Eles serão utilizados para atender todo o estado e os veículos…

Secretaria de Estado da Saúde orienta a ampliação da vacina contra a gripe para crianças até 12 anos de idade em Santa Catarina

A partir desta segunda-feira, 29, a vacina contra a gripe está liberada para aplicação em crianças de até 12 anos de idade em Santa Catarina. A ampliação da faixa etária ocorre em virtude da antecipação da circulação dos vírus respiratórios no estado e do…

Aviso de Pauta: Governo do Estado inaugura serviço de Ressonância Magnética no Hospital Santo Antônio, de Blumenau

O governador Jorginho Mello e a secretária da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, inauguram nesta segunda-feira, 29, a primeira Ressonância Magnética do Hospital Santo Antônio, de Blumenau. O aparelho foi adquirido por meio de um convênio com o Governo…

SAMU recebe seis novas ambulâncias do Governo de Santa Catarina

As Unidades de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 ) de Santa Catarina ganharam essa semana mais um reforço. O Governo do Estado, por meio do contrato de gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a FAHECE,…