icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

UTI HIJG

Decreto de emergência agiliza ações de prevenção e enfrentamento da síndrome respiratória aguda grave

O Governo do Estado declarou nesta segunda-feira, 29 de abril, situação de emergência em saúde pública em todo território catarinense, para prevenção e enfrentamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O decreto autoriza a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promover requisição administrativa de bens e serviços de entidades privadas com ou sem fins lucrativos, além da edição de normas complementares ao documento oficial.

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GEAPO e Coordenação de Saúde Ocupacional promovem evento em celebração ao Dia do Trabalho e Abril Verde

Nesta terça-feira, 30, foi realizado no prédio anexo I um evento em comemoração ao Dia do Trabalho e Abril Verde, sob o tema "Juntos na Promoção de Segurança, Saúde e Bem-estar". A iniciativa, organizada pela Gerência de Apoio Operacional (Geapo) e pela…

HEMOSC Florianópolis inaugura auditório Jane Terezinha Martins

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) de Florianópolis realizou nesta terça-feira, 30 de abril, a inauguração do Auditório Jane Terezinha Martins. Durante o evento foram apresentados dois vídeos, um sobre o processo de transformação…

SES entrega cinco novos veículos para a renovação da frota da Vigilância Sanitária

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina entregou cinco novos veículos para a renovação da frota da Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS), um investimento total de R$600 mil. Eles serão utilizados para atender todo o estado e os veículos…

Secretaria de Estado da Saúde orienta a ampliação da vacina contra a gripe para crianças até 12 anos de idade em Santa Catarina

A partir desta segunda-feira, 29, a vacina contra a gripe está liberada para aplicação em crianças de até 12 anos de idade em Santa Catarina. A ampliação da faixa etária ocorre em virtude da antecipação da circulação dos vírus respiratórios no estado e do…