icone facebookicone twittericone instagram

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

DSC 1329

Novas aeronaves do governo do Estado realizam os primeiros transportes de pacientes

Os novos aviões da Secretaria de Estado da Saúde iniciaram a operação nesta segunda, 15. As duas novas aeronaves realizaram, simultaneamente, os primeiros transportes. O Arcanjo 04 (avião), que tem a base em Joaçaba, através do serviço aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) transportou uma criança de oito meses com queimaduras em 30% do corpo, de Xanxerê para o hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A unidade…

banner enfermagem 02

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Planejamento Regional Integrado avança na região sul do Estado

Na quarta-feira, 10, foi realizada, em Criciúma, a 3ª Oficina de Planejamento Regional Integrado (PRI) da Macrorregião de Saúde Sul de Santa Catarina. O trabalho vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a…

Secretária da Saúde entrega sete novas ambulâncias e duas incubadoras no Extremo Oeste

Nesta quarta-feira, 10, em solenidade no aeroporto de São Miguel do Oeste, a secretária da saúde, Carmen Zanotto, entregou sete novas ambulâncias para o Extremo Oeste. Sendo cinco de Unidades de Suporte Básico (USB) para os municípios de Dionísio Cerqueira,…

Dengue em SC: Saúde alerta para a vacinação contra a doença

O informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), nesta quarta-feira, 10, mostra que os casos prováveis de dengue (132.842) tiveram um aumento de 165,7% no…

Estado amplia serviço aeromédico e todo catarinense está a apenas 20 minutos de um atendimento por aeronave

O Governo do Estado está ampliando o serviço aeromédico em Santa Catarina. A partir desta quarta-feira, 10, as emergências das regiões Meio e Extremo Oeste serão atendidas por uma aeronave que terá sua base em Joaçaba. Com mais esta ação, a cobertura…