Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Busca (alt + 4) Inicio (alt + 5)

Saúde inaugura Hospital Regional de São Miguel do Oeste

O governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess de Souza, inauguram na próxima segunda-feira, 27 de dezembro, às 10 horas, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Florianópolis (21/12/2010) - O governador Leonel Pavan e o secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess de Souza, inauguram na próxima segunda-feira, 27 de dezembro, às 10 horas, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Os investimentos na parte física da obra, com 9,9 mil metros quadrados de área construída, totalizam R$ 17,2 milhões e são provenientes dos governos estadual e federal. Para a compra de equipamentos o Ministério da Saúde investiu R$ 7 milhões e a Secretaria de Estado da Saúde R$ 1,4 milhão.

Além dos municípios de Bandeirantes, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Guaraciaba e Paraíso, a nova unidade de saúde atenderá também a população da região do Extremo Oeste. Com 74 leitos, sendo 10 destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 52 (Internação) e 12 (Observação) o hospital oferecerá tratamento de média e alta complexidade, tornando-se referência na região. Com isso, vai evitar o deslocamento de pessoas para outras localidades como Chapecó ou Florianópolis, distantes 150 e 736 quilômetros, respectivamente.

De acordo com o cronograma de implantação da obra, os setores de urgência e emergência estarão em funcionamento já em de janeiro de 2011. Os serviços de diagnóstico como Raios-X, ultrassonografia, tomografia, obstetrícia e pediatria estão previstos para fevereiro do próximo ano. A Unidade de Terapia Intensiva e o ambulatório de especialidades serão implantados a partir de março. O Hospital Regional será administrado pela Organização Social Associação Beneficente Hospitalar Peritiba.

Com uma população de cerca de 300 mil habitantes, segundo dados do IBGE, São Miguel do Oeste é o município pólo da Macrorregião do Extremo Oeste de Santa Catarina, formada por 35 pequenos municípios, cuja economia é formada por agro-indústrias e agricultura familiar.

Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3221-2000