14° Conferência Nacional de Saúde e as Conferências Municipais

Para o ano de 2011, o Conselho Nacional de Saúde já definiu eixo temático para a 14a. Conferência Nacional de Saúde com o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do povo brasileiro”.

Apresenta como eixo teórico:

DIGITAÇÃO DAS PROPOSTAS MUNICIPAIS

Material de Apoio

Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS

- Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade,

- Participação da comunidade e controle social,

- Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público X Privado; gestão do sistema, do trabalho e da Educação em saúde.

As conferências municipais deverão ocorrer no período de 01 de abril e 15 de julho.
A conferência estadual
no período de 16 de julho a 31 de outubro e a etapa nacional de 30 de novembro a 04 de dezembro.

O Regimento da 14a. Conferência Nacional de Saúde pode ser acessado no link http://conselho.saude.gov.br/ e as propostas municipais devem ser digitadas na ferramenta http://sistema1.vigilanciasanitaria.sc.gov.br:8080/XIVCNS/ses.xivcns.main.Acesso.

Tão logo o município agende sua conferência deverá solicitar a senha para a digitação das propostas na plataforma pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no telefone (48) 3212-1682 pertencente a Diretoria de Educação Permanente em Saúde/DEPS, com a Sra. Maria Madalena Vieira.

As conferências de saúde são instâncias de discussão e de construção de propostas para o contínuo aperfeiçoamento do SUS, portanto precisamos fazer deste momento um amplo espaço de exercício de cidadania. Participe e divulgue as conferências em sua região! Bom trabalho e até a etapa estadual.

Secretaria de Estado da Saúde.