Florianópolis (07/01/2010) - A UNASUS, Universidade Aberta do SUS, está com inscrições abertas, até 07/02/2010

Florianópolis (07/01/2010) - A UNASUS, Universidade Aberta do SUS, está com inscrições abertas, até 7 de fevereiro, para o Curso de Especialização em Saúde da Família, modalidade a distância.
O curso é oferecido pelo Departamento de Saúde Pública do Centro de Ciências da Saúde da UFSC e é voltado a profissionais graduados em Odontologia, Enfermagem ou Medicina. Para se inscrever, o candidato deverá ser servidor municipal, integrante de equipes de Saúde da Família em Santa Catarina. Estão sendo oferecidas mil vagas, sendo 400 para médicos, 400 para enfermeiros, e 200 para cirurgiões-dentistas.
As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, pela internet, através do link www.unasus.ufsc.br . O curso tem carga horária de 510 horas, sendo 420 horas teóricas e 90 horas entre atividades práticas e realização do TCC. A primeira turma terá aulas entre março de 2010 e março de 2011, e a segunda turma entre agosto de 2010 e setembro de 2011. O objetivo do Curso de Especialização em Saúde da Família é capacitar os profissionais para o exercício da assistência na Atenção Básica em Saúde, para que possam desenvolver as atividades clínico-assistenciais e utilizar instrumental epidemiológico para reconhecimento da realidade.