A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS), abriu nesta quinta-feira (05) inscrições para o Curso de Captação de Recursos Externos. O evento será realizado duas vezes por semana no mês de agosto, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

Estão disponíveis 50 vagas para os servidores da SES que atuam na Superintendência de Vigilância Sanitária (SUV), Superintendência de Planejamento e Gestão (SUG), Superintendência dos Hospitais Públicos (SUH), Superintendência de Gestão Administrativa (SGA), Superintendência de Serviços Especializados e Regulação (SUR), Diretoria de Educação Permanente em Saúde (DEPS) e no Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS). O prazo para inscrições termina no dia 31 de julho.

A capacitação, promovida pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em contrapartida aos estágios obrigatórios realizados nas unidades de saúde públicas do estado, vai habilitar profissionais da SES para a identificação de fontes, elaboração e submissão de projetos de captação de recursos federais e internacionais. A metodologia aplicada inclui aulas expositivas e participativas, estudo de casos, atividades práticas e dinâmicas de grupo.

De acordo com o Diretor de Educação Permanente em Saúde (DEPS), Paulo Orsini, o curso deve formar recursos humanos capazes de compreender os desafios que o estado enfrenta e promover competências e habilidades para planejar, desenvolver e gerenciar projetos especializados em captação de recursos para a Saúde Pública.

Mais informações, na Diretoria de Educação Permanente da SES, pelo telefone (48) 3212-1680.

Curso de Captação de Recursos Externos (Programação)

Modelo de Ficha de Inscrição

document Termo de compromisso para capacitacao de contrapartida UNISUL