A Área Técnica da Saúde da Pessoa Idosa tem como principal finalidade implantar/implementar ações estratégicas de atenção à saúde da população idosa em Santa Catarina, tendo como diretriz a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa - Portaria (PNSPI nº 2.528/2006).

Principais Atribuições da Área Técnica:

- Estimular e apoiar os municípios de Santa Catarina para a reorganização da atenção e o desenvolvimento de ações estratégicas de saúde da população idosa com ênfase nas ações de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos.
- Implementar as diretrizes para a qualificação e educação permanente em saúde da pessoa idosa em consonância com a realidade regional.

► Legislação (Portarias)

► Caderneta 5 edição

► Caderno de Atenção Básica em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa

► Sistema de Indicadores de Saúde e Acompanhamento das Políticas do Idoso (SISAP-Idoso)