Saúde da Pessoa Idosa

Apresentação

A Área Técnica da Saúde da Pessoa Idosa tem como principal finalidade implantar/implementar ações estratégicas de atenção à saúde da população idosa em Santa Catarina, tendo como diretriz a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa - Portaria (PNSPI nº 2.528/2006).

Principais Atribuições da Área Técnica:

• Estimular e apoiar os municípios de Santa Catarina para a reorganização da atenção e o desenvolvimento de ações estratégicas de saúde da população idosa com ênfase nas ações de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos.
  • Implementar as diretrizes para a qualificação e educação permanente em saúde da pessoa idosa em consonância com a realidade regional.

alt Resultado da Avaliação da Atenção à Saúde da Pessoa Idosa em Santa Catarina alt

Eventos Macrorregionais de Atenção à Saúde da Pessoa dosa:

check Sul

Fone: (48) 3664-7273 / 7272