icone facebookicone twittericone instagram

As equipes de saúde de Santa Catarina acompanharam 74,74% das 107.400 famílias beneficiárias o que significa que 80.275 famílias cumpriram as condicionalidades da saúde.

Em todo o Brasil foram acompanhadas 72,79% das famílias do programa o que deixa Santa Catarina com índice de acompanhamento acima do nacional em 1,95%.

Mais do que números, estes resultados refletem o ótimo trabalho das equipes de saúde dos municípios, responsáveis pelo acompanhamento das condicionalidades de saúde, sob a gestão da Atenção Básica.

Mais do que transferência de renda, o cumprimento dos compromissos da saúde dos beneficiários do PBF responde pela  melhoria de condições como a  situação alimentar e nutricional, do peso das crianças ao nascer, da redução da quantidade de partos prematuros entre as famílias beneficiárias e do aumento dos índices de vacinação. Esse impacto na saúde dos beneficiários do Bolsa Família certamente  conduz os gestores da Atenção Básica em Santa Catarina na busca de melhores resultados a cada vigência !!!!


PARABÉNS A TODOS QUE COLOBORARAM PARA O ALCANCE DESSES ÓTIMOS RESULTADOS!!!!

 

 

Àrea Programática da Gerência de Coordenação da Atenção Básica