icone facebookicone twittericone instagram

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) é um sistema de vigilância epidemiológica nacional, cujo objetivo é captar dados sobre os óbitos do país a fim de fornecer informações sobre mortalidade para todas as instâncias do sistema de saúde. O documento de entrada do sistema é a Declaração de Óbito (DO), padronizada em todo o território nacional. 

O SIM oferece aos gestores de saúde, pesquisadores e entidades da sociedade informações da maior relevância para a definição de prioridades nos programas de prevenção e controle de doenças. 

Tem por finalidade reunir dados quantitativos e qualitativos sobre óbitos ocorridos no Brasil, o SIM é considerado uma importante ferramenta de gestão na área da saúde. 

Para o sucesso do trabalho de descentralização e o bom funcionamento do SIM, contamos com a colaboração de todos os envolvidos: responsável, codificador e operador do sistema. 

Maiores informações sobre a instalação, gentileza contatar Roselene pelo telefone 48 3221 2229, ou pelo e-mail: sim@saude.sc.gov.br 

Divisão de Informações

Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM – SES – SC

Documentação/Investigação

Portarias

Publicações

folder Orientações/Instrutivos

Links