icone facebookicone twittericone instagram

O PRAZO PARA REGISTRO NO SIMEC DE TODAS AS AÇÕES REALIZADAS ENCERRA DIA 30/11/2012.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma estratégia de integração da saúde e educação que utiliza o espaço privilegiado das escolas para desenvolver práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.

 

 Os municípios que aderiram ao PSE pactuaram metas, comprometendo-se com a realização de ações específicas que condicionam o repasse de recursos para a implementação do programa nos municípios.

 O cumprimento de 70% dessas metas garante o incentivo financeiro e o SIMEC é o sistema de informações que monitora a realização das ações pactuadas.

 O PRAZO PARA REGISTRO NO SIMEC DE TODAS AS AÇÕES REALIZADAS ENCERRA DIA 30/11/2012.

 Verificamos que muitos gestores encontram-se sem senha para acessar e alimentar o SIMEC, o que inviabiliza a informação dos dados não permitindo que os municípios  alcancem as metas. Isso significa perda de recursos além de impossibilitar a adesão do município ao PSE em 2013, consequentemente maior perda de recursos e prejuízo para o desenvolvimento das ações de atenção a população escolar.

 Solicitamos apoio junto as Equipes de Saúde da Família de seu município que estão vinculadas a escolas para desenvolver essa estratégia.

 

Esclarecimentos pelos endereços:

saudedacrianca@saude.sc.gov.brnutricaosc@saude.sc.gov.br

Telefone: (48)3212 1688

 

Gerência de Coordenação da Atenção Básica/SES/SC