Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Ouvidoria da Saúde incentiva criação de uma rede descentralizada de ouvidorias do SUS

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde está intensificando os trabalhos para estruturação e implementação de uma rede descentralizada de ouvidorias nos municípios catarinenses com mais de 50 mil habitantes. Em novembro, foram feitas reuniões com secretários municipais de Saúde. O objetivo é colher informações e permitir que a população se manifeste por meio desses canais sobre a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Luiz Carlos Mariano, Ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde, explica que a criação dessa rede descentralizada e com abrangência estadual, além de ser um instrumento em que o cidadão possa se manifestar sobre os serviços de saúde, também permitirá o aprimoramento dos SUS por meio de sugestões ou críticas da população.

“As ouvidorias do SUS entram neste contexto como instrumentos de gestão, regulamentadas pelo Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS, cuja rede define um conjunto de ações articuladas, as quais permitem a obtenção de um diagnóstico dos serviços executados”, explica Mariano.

Serviço:
Para entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde:
0800-482-800 ou
WWW.saude.sc.gov.br


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen