Secretário de Estado da Saúde apresenta prestação de contas de 2011 e 2012

O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, apresentou, hoje, durante Audiência Pública sobre Prestação de Contas da Gestão do Sistema Único de Saúde, na Assembleia Legislativa, os relatórios de prestação de contas do 1º e 2º quadrimestres de 2012 e também do 3º e 4 º trimestres do ano passado.

Nos dois primeiros quadrimestres deste ano, o investimento do Estado em Saúde atingiu a marca de R$ 747 milhões, envolvendo atenção básica, vigilância em saúde, atenção à média e alta complexidades, assistência farmacêutica e gestão administrativa.

Ano passado, o investimento total do governo catarinense em Saúde foi de R$ 1,26 bilhão, envolvendo as áreas de governança eletrônica, vigilância em saúde, estratégia de saúde da família, descentralização de média e alta complexidade, educação permanente para o Sistema Único de Saúde (SUS), programa Novos Valores e gestão administrativa.