Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Nova edição da Revista Catarinense de Saúde da Família é distribuída em todo o Estado

Acaba de ser lançada a sétima edição da Revista Catarinense de Saúde da Família. Os três mil exemplares da publicação serão distribuídos a todas as equipes que atuam na Estratégia Saúde da Família, em Santa Catarina.

Direcionada aos profissionais da Saúde Pública de Santa Cataria, a publicação é anual e, nesta sétima edição, conta com o editorial do secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, que, entre outras afirmações, coloca que “temos hoje o desafio de ampliar a atenção humanizada às famílias, com internações domiciliares, quando necessário, proporcionando aos usuários o acompanhamento pela equipe de saúde. Esta atenção multidisciplinar envolvendo as famílias deve ser ampliada”.

A publicação traz informações sobre o acompanhamento de hipertensos e diabéticos em Balneário Camboriú. Aborda também a atuação do programa Estratégia Saúde da Família na atenção a estudantes, em Imbituba. Trabalhos feitos em Santa Rosa de Lima, São Miguel da Boa Vista, Atalanta, Campo Erê, entre outras cidades catarinenses, estão contemplados nas páginas da revista.

A gerente de Coordenação da Atenção Básica, Lizete Contin, explica que, através da revista, os municípios relatam suas experiências. “Tem sido muito produtivo. São ações que acabam se disseminando”, explica Lizete, que atua na produção da Revista Catarinense de Saúde da Família desde a primeira edição


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen