Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Secretaria de Estado da Saúde investe em UPAs catarinenses

O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, participa, na manhã desta segunda-feira (17), da entrega de uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cordeiros, em Itajaí.

Construída em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a UPA do Bairro Cordeiros recebeu R$ 350 mil do governo estadual, dinheiro que foi usado para compra da ambulância e aquisição de equipamentos e materiais permanentes. A cerimônia será às 10h.

O secretário Dalmo de Oliveira ressalta a importância das UPAs para o bom andamento da saúde nas cidades catarinenses. Com funcionamento 24 horas por dia, todos os dias, as UPAs estão preparadas para atender casos de urgência (febre, dores e outros mal-estares) e emergência (como vítimas de acidentes e pacientes com problemas decorrentes de doenças graves). Quando necessário, as UPAs fazem a transferência de pacientes para os hospitais.

As UPAs contam com equipe completa de profissionais, de técnicos de enfermagem a clínicos gerais, pediatras e cirurgiões. Por isso, explica o secretário Dalmo de Oliveira, a Secretaria de Estado da Saúde investe nessas unidades de saúde municipais.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen