Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Hospital Nereu Ramos comemora 70 anos com melhorias para os catarinenses

Há 70 anos, Florianópolis inaugurava o segundo hospital construído na cidade. O Nereu Ramos foi estruturado para atender pacientes com tuberculose e outras doenças infecciosas e parasitárias. Hoje, a unidade de saúde estadual é referência em infectologia e pneumologia, em Santa Catarina.
O septuagésimo aniversário é comemorado dia 6 de janeiro. Para festejar, a direção do hospital vai promover uma semana inteira de atividades envolvendo os servidores do Nereu Ramos (veja programação abaixo). Vai de atividades culturais e eventos esportivos a homenagens e inauguração de melhorias na unidade de saúde.

Dia 7, após a celebração religiosa na capela do Hospital Nereu Ramos, haverá um coquetel, às 19h30min, no qual serão homenageados alguns servidores aposentados. Nos demais dias, até 11 de janeiro, haverá apresentações de teatro, grupo folclórico e espetáculo de comédia.

Antonio Miranda, diretor do Hospital Nereu Ramos desde 2003, informa que, atualmente, a casa de saúde conta com 90 leitos para internações, outros 15 leitos para hospital-dia, além de nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Nereu Ramos atende uma média de 1,8 mil a 2 mil pacientes, todos os meses, no ambulatório.

O Nereu Ramos é também um hospital escola, com residência em infectologia. “Residentes de vários hospitais fazem estágio conosco”, explica Antonio Miranda, que também antecipa projetos prontos, que promoverão melhorias no hospital. Um projeto é a reforma da tisiologia (que atende tuberculosos). A reforma e ampliação da área de imagem também estão encaminhadas, assim como a construção de um ambulatório para atendimento a casos de tuberculose multirresistente e a reforma da farmácia e do almoxarifado.


Programação da semana de comemoração*
Dia 7
Almoço especial para a equipe do hospital
Abertura das festividades com:
18h – Cerimônia religiosa na capela do Hospital Nereu Ramos
19h30min – Coquetel com homenagem aos funcionários aposentados do Hospital Nereu Ramos e premiação para o vencedor da logomarca do evento de comemoração. Em seguida, inauguração da reforma estrutural envolvendo a rampa do hospital e descerramento da placa alusiva ao evento.
Dia 8
15h – Apresentação do grupo folclórico Boi de Mamão
Dia 9
10h – apresentação de peça de teatro HIstórias do que Vi, com o ator Leon de Paula.
Almoço especial para a equipe do hospital
Dia 10
9h - Apresentação banda da Polícia Militar, em frente ao hospital
Dia 11
Almoço especial para a equipe do hospital
Apresentação cultural com a comediante Dona Bilica (a confirmar)

* Durante toda a semana haverá competições esportivas com os servidores do Hospital Nereu Ramos.


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen