Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Governo e servidores entram em acordo e greve chega ao fim

Acabou a greve dos servidores estaduais da saúde. Em assembleia, na tarde de hoje (21), a categoria aceitou a proposta do governo e pôs fim à paralisação de 60 dias. A previsão é de que os servidores voltem ao trabalho neste sábado, no turno das 7h.

O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, externou sua satisfação com a decisão do Sindicato dos Servidores em Saúde de Santa Catarina (SindSaúde) e acredita ser este um marco de entendimento entre o governo e os servidores da Saúde. "Vemos isso como o início de um novo momento para a saúde catarinense. Um momento de crescimento, de melhoria nos serviços à população e de construção de condições dignas de trabalho", avaliou o secretário.

O governo catarinense concedeu aos servidores da Saúde um incremento de 50% sobre o salário base, dividido em três parcelas: abril de 2013, outubro de 2013 e abril de 2014.

“Fizemos essa proposta para encerrar a greve, que estava castigando a população”, disse o secretário Dalmo de Oliveira.

A proposta está atrelada a critérios de produtividade e qualidade no trabalho dentro dos hospitais. A Secretaria de Estado da Saúde propôs uma gestão hospitalar diferenciada, incluindo critérios de produtividade e qualidade. Para isso, a intenção é de que, nos primeiros 60 dias de 2013, governo e Sindicato dos Servidores em Saúde de Santa Catarina elaborem juntos os critérios de qualidade.

O governo também se comprometeu em manter as horas-plantão (como são chamadas as horas extras dos servidores da saúde) daqueles profissionais que já as fazem.

 


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen