A Fundação Escola de Governo - ENA divulgou a lista de cursos que realizará no primeiro semestre deste ano para os servidores do governo do Estado. Serão oferecidos cursos de dois tipos: gratuitos e abertos.

Os cursos gratuitos, cujas vagas são de livre indicação dos gestores dos órgãos/entes serão: Gestão Pública na Era Digital e Governo Eletrônico; Fundamentos da Gestão de Custos na Administração Pública; Excel com Matemática Financeira e Contratação Direta por Dispensa e Inexigibilidade na Administração Pública.

Haverão ainda seis cursos abertos de custo acessível, cujas vagas podem ser adquiridas por qualquer órgão da administração pública municipal, estadual ou federal. A data final das inscrições varia, devendo ser feitas na página da Fundação até duas semanas antes do início da data do curso. Na lista, há cinco opções com 20 horas-aula e inscrição por 380 reais: “Português – Novo Acordo Ortográfico”; “Media Training”; “Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Contabilidade Pública”; “Excel com Matemática Financeira”; e “Gestão de Contratos”. O outro curso oferecido pela Fundação ENA é “Elaboração de Projetos e Operação do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv)”, com carga de 30 horas e valor de 490 reais.

Todas as aulas são presenciais, realizadas na sede da Fundação ENA, no Centro Empresarial Corporate Park, SC-401, Km 9, nº 8.600, bloco 7, bairro Santo Antônio de Lisboa.

Para mais informações, entrar em contato com a Fundação ENA pelo telefone (48) 3231-8113 ou pelo site www.enabrasil.sc.gov.br