Atenção Gestores Municipais: O prazo final para a adesão dos CEO ao PMAQ será na data de 31/03/2013.

Os 42 Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) implantados, localizados em 38 municípios de Santa Catarina oferecem, no mínimo,  serviços especializados em Saúde Bucal  como tratamento endodôntico (tratamento de canal); cirurgia oral menor; periodontia (tratamento gengival); diagnóstico bucal, com ênfase ao diagnóstico de câncer bucal;  e tratamento Odontológico para pacientes com necessidades especiais.

Com o objetivo de promover a melhoria do atendimento prestado à população na área da saúde bucal, os gestores municipais têm até o dia 31 de março para aderirem os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). Os municípios podem dobrar os recursos recebidos pelo Ministério da Saúde e receber materiais de apoio para auxiliar os CEO no processo de qualificação e cumprimento dos padrões de qualidade.

No dia 26 de março, às 8 horas e 30 minutos, no auditório da FAHECE, localizado na Rua Presidente Coutinho, 160, Centro-Florianópolis, o Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Pucca Júnior, apresentará o programa e orientará os gestores.

Segundo João Carlos Caetano, Coordenador Estadual de Saúde Bucal,  “o programa consolidará as ações da Política de Saúde Bucal que vêm sendo desenvolvidas. Até o momento, 23 CEO aderiram ao programa e a expectativa é a adesão da totalidade dos CEO implantados em Santa Catarina.