icone facebookicone twittericone instagram

Atenção Municípios, revisem a meta do Indicador “Razão de Mamografias”.

Correção do Indicador Razão de Mamografias

Informamos que foram efetuadas correções no resultado do indicador “Razão mamografias realizadas realizadas / população feminina de 50 a 69 anos “ disponibilizado no TabNet e nos Cadernos do Pactos sendo necessária a revisão das metas a serem pactuadas para o biênio 2010-2011, tomando-se como referência o valor corrigido.

Esclarecemos que a correção foi necessária porque o indicador disponibilizado anteriormente incluia no numerador os  procedimentos

0204030030 MAMOGRAFIA UNILATERAL


0204030188 MAMOGRAFIA BILATERAL PARA RASTREAMENTO
0204030048 MARCAÇÃO PRÉ-CIRÚRGICA DE LESÃO NÃO PALPÁVEL DE MAMA ASSOCIADA A MAMOGRAFIA

quando o instrutivo determina que fossem considerados apenas os 2 primeiros procedimentos.

O que ocorreu foi que quando iniciamos a elaboração das ferramentas de apoio ao processo de pactuação só dispunhamos da Nota Técnica do CONASS que não detalhava os códigos a serem considerados. Ao ser disponibilizado o instrutivo, os indicadores do estado foram recalculados e os resultados municipais continuaram indevidamente sem alteração.

Assim, verifique se as metas pactuadas pelo município para este indicador são coerentes com os resultados do ano de 2008 já corrigidos e se a data de atualização do Caderno do Pacto que está sendo usado como referência é 17/03/2010.

Pedindo desculpas pelo transtorno, pedimos a compreensão e o empenho de todos para resolver mais esse entrave.