Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Protocolos e Diretrizes Terapêuticas
  • O que são Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas?

Os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas - PCDT's publicados pelo Ministério da Saúde abordam o conceito geral da doença, bem como os critérios de diagnóstico, critérios de inclusão e de exclusão, tratamento e mecanismos de regulação, controle e avaliação. Estes são de caráter nacional e devem ser utilizados pelas Secretarias de Saúde dos Estados e dos Municípios na regulação do acesso assistencial, autorização, registro e ressarcimento dos procedimentos e tecnologias correspondentes.

altPara ter acesso aos Protocolos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde (Clique Aqui).

  • O que é Saúde Baseada em Evidências?

Saúde Baseada em Evidências é uma prática crescente de atividade em saúde que objetiva integrar as melhores evidências de pesquisa científica com a habilidade clínica, considerando a segurança nas intervenções e a ética na totalidade das ações.
O conhecimento e uso das ferramentas de Saúde Baseada em Evidências estão direcionados a todos os profissionais, inclusive aos profissionais em saúde que atuam nas Centrais de Regulação, auxiliando os médicos reguladores no processo decisório da regulação do acesso à assistência nos casos onde os protocolos ainda não foram estabelecidos.
Com o objetivo de fornecer acesso rápido e gratuito aos profissionais que atuam na saúde, o Portal Saúde Baseada em Evidências, lançado no dia 29 de maio de 2012, é uma iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), e serve como ferramenta de educação permanente.

alt Para acessar o Portal (clique aqui) e preencha formulário com dados pessoais e o número do registro profissional.

alt Protocolo e Diretrizes Terapêuticas/SES – TELEDERMATOLOGIA

alt Protocolos da Rede de Atenção Psicossocial

alt Deliberação CIB 230 - 08/12/2016 - PROTOCOLOS DE ACESSO AMBULATORIAL

Aprova os Protocolos de Acesso a serem utilizados pela Atenção Primária à Saúde (APS), Estratégia Saúde da Família, Equipe Saúde Bucal e por todas as Centrais de Regulação Ambulatoriais do Estado de Santa Catarina.  Protocolos - Deliberação 230/2016.

Baixar retificação da deliberação 230/2016

RETIFICADA EM 23 DE FEVEREIRO DE 2017, COM EXCLUSÃO DE 04 PROTOCOLOS DE OPME.


alt047/2017 - 23/03 - PROTOCOLOS DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS EM ORTOPEDIA

Aprova os Protocolos de Acesso a serem utilizados pela Atenção Primária à Saúde (APS), Estratégia Saúde da Família, Equipe Saúde Bucal e por todas as Centrais de Regulação Ambulatoriais do Estado de Santa Catarina. ANEXO.


alt046/2017 - 23/03 - PROTOCOLOS DE ACESSO – SEGUNDO LOTE

Aprova o segundo lote de Protocolos de Acesso (EM ANEXO), a serem utilizados pela Atenção Primária à Saúde (APS), Estratégia Saúde da Família, Equipe Saúde Bucal e por todas as Centrais de Regulação Ambulatoriais do Estado de Santa Catarina, das seguintes especialidades. Anexos Deliberação 046/2017 - Protocolos de acesso

 

 


Voltar
 
 
   
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen