e-SUS AB

Com o objetivo de qualificar a gestão da informação em saúde tanto para apoiar os profissionais da Atenção Básica quanto os gestores da saúde, o e-SUS Atenção Básica (AB) está sendo implantado em todos municípios catarinenses. Desde o início da primeira quinzena de abril, profissionais da Atenção Básica dos municípios e das Gerências Regionais de Saúde estão sendo capacitados para implantar e manusear o sistema. O curso é ministrado por técnicos do DataSUS do Ministério da Saúde.

O e-SUS AB é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos sistemas de informação na Atenção Básica, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado do usuário por meio do Cartão Nacional de Saúde.

O sistema auxilia, controla e integra diversos setores de uma secretaria ou Unidade Básica de Saúde. Ele também permite acompanhar o histórico de saúde do usuário por meio dos atendimentos realizados, dispensação de medicamentos e realização de exames, emitindo comprovantes para facilitar o controle pela Unidade Básica de Saúde e pelo próprio usuário.

Outros Materiais

checkApresentação Lisete - Gerente GEABS