Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Unidades Básicas de Saúde do Oeste ganham 243 computadores

Florianópolis, 16 de dezembro de 2014

Entre esta terça-feira, 16, e sexta-feira, 19, a Secretaria de Estado da Saúde vai entregar 243 computadores para as Unidades Básicas de Saúde de 76 municípios da Macrorregião do Grande Oeste. Com essa ação, a Superintendência dos Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de estado da Saúde (SES) conclui mais uma etapa do Projeto dos Complexos Reguladores.

Aprovado pelo Ministério da Saúde (MS) em novembro de 2009, o projeto tem a finalidade de estruturar a Regulação de Consultas e Exames, bem como a implantação do Sistema de Regulação (Sisreg) em todo o território catarinense.

Os equipamentos serão entregues às gerências regionais de Saúde de Xanxerê (77), Chapecó (89), Maravilha (21), São Miguel do Oeste (33) e Dionísio Cerqueira (23).

O projeto de informatização das Unidades Básicas de Saúde prevê a entrega de 1.627 computadores. Os investimentos em computadores, no valor de R$ 3,7 milhões, são do Ministério da Saúde (MS). Outras macrorregiões já receberam os equipamentos. São elas: Planalto Norte (125), Nordeste (167), Sul (390), Meio Oeste (225) e Serra Catarinense (82). Para o primeiro quadrimestre de 2015 estão previstas as entregas de computadores às Macrorregiões da Foz do Rio Itajaí (137) e Vale do Itajaí (258).


Como parte do processo de informatização deste projeto, as gerências regionais de Saúde também estão recebendo microcomputadores para a estruturação dos serviços de Tratamento Fora do Domicílio (TFS) e do Controle, Avaliação e Auditoria do SUS, visando à articulação e a integração entre estas áreas.

“É importante destacar que além dos equipamentos, também foram realizadas capacitações para os profissionais envolvidos no processo regulatório sobre o sistema Sisreg”, explica Marlene Bonow Oliveira, superintendente de Serviços Especializados e Regulação. Geraldo Azollini, da Gerência dos Complexos Reguladores (Gecor), informa que está sendo organizado novo cronograma de treinamentos para 2015. O treinamento será para todas as macrorregiões do Estado, abrangendo prestadores, gerências regionais de Saúde, técnicos e gestores das secretarias municipais de Saúde.

“No primeiro bimestre está programado treinamento com a Região de Saúde do Extremo Oeste, que compõe 31 municípios. A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste já foi capacitada e facilitará a implantação da regulação ambulatorial nesta região”, conclui Azollini.


Voltar
 
 
   
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen