Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
SES lança relatório anual de 2014

Florianópolis, 16 de dezembro de 2014

A Secretaria de Estado da Saúde acaba de lançar o Relatório Anual 2014 (acesse aqui). O documento registra as ações realizadas ao longo do ano – ações continuadas e também novas práticas. A Atenção Básica, o Mutirão de Cirurgias Eletivas, o sistema de classificação de risco catarinense e os investimentos nos hospitais próprios e conveniados são alguns dos temas abordados na revista. Assim como os atendimentos feitos à população, os novos serviços implantados na rede hospitalar e os indicadores de transplantes, mortalidade infantil e longevidade dos catarinenses, entre outros assuntos de saúde pública.

 

A Secretaria de Estado da Saúde registra 80 mil catarinenses atendidos pelo mutirão de cirurgias eletivas. O olhar para a Atenção Básica ganhou foco ano a ano, e fecha 2014 com investimentos da ordem de R$ 50,4 milhões em todo o Estado. Ao todo, 3,6 milhões de exames foram realizados em todo o Estado desde a implantação da Telemedicina.

Nos primeiros dias do ano as portas do Hospital Florianópolis foram reabertas. Um novo hospital foi entregue a 700 mil pessoas que vivem na área de abrangência da unidade hospitalar. Em seguida, o governador sancionou as leis do Plano de Gestão da Saúde. Significou um grande crescimento no número de cirurgias e atendimentos feitos nos hospitais públicos estaduais, minimizando, assim, a fila de espera; representou também ajuda aos municípios, que passaram a receber recursos do Estado para realizar consultas e exames de média complexidade; e, por fim, possibilitou a implantação das Centrais de Regulação de Internação.

A reboque das inovações do ano veio também o início dos Pregões Eletrônicos para as compras da Secretaria de Estado da Saúde. Trouxe agilidade e redução de custos. A implantação do Protocolo de Classificação de Risco foi um trabalho sobre o qual vários profissionais da Saúde estadual debruçaram-se por mais de seis meses, com intuito de tornar o atendimento nos hospitais mais justo e humanizado.

Em 24 páginas, o leitor confere informações sobre algumas das importantes ações desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde ao longo de 2014. São projetos que viraram realidade, obras concluídas, investimentos em curso e, também, mostras dos caminhos que estão sendo trilhados para o futuro.

 


Voltar
 
 
   
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen