Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Samu catarinense recebe cinco novas ambulâncias

Florianópolis, 29 de janeiro de 2015

As cidades de Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joaçaba foram contempladas com uma nova ambulância cada para operar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia de entrega das chaves foi realizada nesta quarta-feira, 28, em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, entre outras autoridades.

"Estamos mantendo o compromisso de oferecer o equipamento adequado para o Samu, que já faz um trabalho extraordinário no nosso Estado. A constante melhoria do serviço passa pelos equipamentos adequados e pelo reforço da estrutura existente”, destacou o secretário Kleinubing.

Os cinco veículos, modelos Fiat Ducato, no valor de R$ 122 mil cada, foram doados pelo Ministério da Saúde ao Estado. A diretora de projetos da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do Samu em Santa Catarina, Fernanda Ferrari Lance, explicou que serão substituídos os veículos com mais quilometragem e que já começam a apresentar problemas mecânicos. “Elas vão trazer mais qualidade e segurança para os transportes e cada uma atenderá diferentes municípios de uma mesma região”, acrescentou.

As cinco novas ambulâncias são unidades de suporte avançado, tripuladas por médico e enfermeiro, além do motorista, e possuem no aparato tecnológico equipamentos como monitor cardíaco. Os veículos são usados para o atendimento de ocorrências mais graves, como paradas cardiorrespiratórias, acidentes vasculares e infartos. Também são utilizados no transporte de pacientes graves para as UTIs dos hospitais.

Confira as fotos no site.

Mais informações para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (48) 3665-3008/8843-4350
Site:www.sc.gov.br


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen