Região Nordeste e Reunião Ampliada do Grupo Condutor Estadual e os Grupos Condutores Regionais/RC de SC

A Rede Cegonha é uma estratégia  para reorganizar a Rede de Atenção à Saúde Materna e Infantil  visando  garantir  acesso e qualidade de atenção”.

Convidamos para participar do “ II Fórum Perinatal Rede Cegonha Região Nordeste e Reunião Ampliada do Grupo Condutor Estadual e os Grupos Condutores Regionais da Rede Cegonha  de SC ” a ser realizada  no dia 15/07/2015 em Guaramirim SC.  O evento tem como objetivo discutir a implementação da Rede Cegonha nas Regiões de Saúde de Santa Catarina socializando as práticas e potencializando as ações.

Público Alvo para reunião da manhã: membros dos grupos condutores da RC em SC.

Público alvo para o Fórum (parte da tarde): médicos, enfermeiros da Atenção Básica; conselheiros municipais; conselheiros tutelares, ONGs, grupo de mulheres, secretários municipais,apoiadores MS.

Vagas: Manhã 150 pessoas. Tarde: 300 pessoas

Local: Faculdade Metropolitana de Guaramirim – FAMEG.

Endereço: BR 280, Km 60, no 15.885.

Bairro Imigrantes – Guaramirim- SC.  Fones: 47 3373 9800 e 3373 2000.

INSCRIÇÕES ONLINE

PROGRAMAÇÂO

Manhã: Reunião Ampliada Grupo Condutor Estadual Rede Cegonha e Regionais de SC.

8:30h – Boas vindas.

9:00h – Abertura

9:15 –  Rede Cegonha em Santa Catarina -  Carmem Delziovo.

10:15- INTERVALO

10:30 – Implantação da Contra referência, Atenção Básica e Maternidade -  Elizabeth Espanhol e Michelle Bueno.

11:00h – Apresentação das Boas Práticas do Parto e Nascimento, após o Curso de Aprimoramento em Obstetríciano Hospital da Mulher Mariska Ribeiro e na Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda,no RJ -   Rosimeire Bressan e Ana Brisola.

12:15h – ALMOÇO

Tarde: II Fórum Perinatal Rede Cegonha Região Nordeste.

13:30h – Resumo das Ações da Rede Cegonha Região Nordeste 2013/2015 - Maria da Graça.

14:00h – Direitos e Deveres da Gestante e Doulas – Gabriela Zanella.

15:00h – Plano de Parto – Rosimeire Bressan.

15:30h - Discussão

16:30h- ENCERRAMENTO