O Comitê Gestor Estadual do Programa Bolsa Família irá realizar a primeira etapa regional dos Seminários Intersetoriais do Programa Bolsa Família nos dias 23 e 24 de setembro de 2015 na cidade de Florianópolis.
O objetivo dos Seminários é aprimorar a gestão municipal das políticas de Educação, Saúde e Assistência Social em relação ao PBF. O Seminário também buscará traçar estratégias coletivas com gestores e técnicos municipais das três políticas envolvidas para aprimorar índices estaduais, discutir sobre o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-m) do PBF e promover espaço de trocas de informações.As demais etapas regionais serão realizadas nos dias 14 e 15 de outubro em Lages e 04 e 05 de novembro em Chapecó. O período de inscrição para essas duas etapas serão informados posteriormente.A regionalização dos Seminários atende a uma reivindicação dos municípios em descentralizar os eventos Estaduais. O público-alvo são os gestores do Programa Bolsa Família das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Programação:

• 8h às 8h20min: Credenciamento
  • 8h20min às 8h30min: Abertura

Responsável: Comitê Gestor SC

• 8h30min às 9h30min: Gestão Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF)

Responsável: Camila Magalhães Nélsis - Coordenadora Estadual do PBF/CadÚnico em SC

• 9h30min às 10h30min: Ciclo de Gestão de Condicionalidades

Responsável: MDS

• 10h30min às 11h: Coffee-break
  • 11h às11h30min: Sistema de Condicionalidades - SICON

Responsável: MDS

• 11h30min às 12h: Debate sobre os temas tratados durante a manhã
  • 12h às 13h30min: Intervalo para almoço
  • 13h30min às 16h30min: Oficinas setoriais

Responsáveis: Comitê Gestor SC/Ministério da Saúde

• 16h30min às 16h45min: Coffee-break
  • 16h45min às 17h45min: Oficina intersetorial

Responsáveis: Comitê Gestor SC

• 17h45min às 18h: Encerramento

Inscrições:

Saiba qual região e data o seu município está convidado a participar do Seminário (Clqiue Aqui)

Para inscrições de gestores municipais da Assistência Social, Saúde e Educação preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e enviar para o e-mail: intersetorialpbf2015@gmail.com

São ofertadas três vagas por município para gestores do Programa Bolsa Família, nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação. A data limite para as inscrições é 2 de setembro de 2015, para os municípios que participarão da etapa em Florianópolis.

Solicitamos aos municípios que tenham que tenham seus planos de ações intersetoriais o tragam no dia!