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DIVS - Luis Antônio Silva

Gersa Blumenau - Anselmo Egon Mueller

GERSA Brusque  Valquiria Vansuita

Gersa Chapecó - Maria Emília Tavares Indalêncio

Gersa Joinville - Jean Rodrigues Da Silva

Gersa Laguna - Arlete Soares De Souza

Gersa Criciúma - Eva Freitas De Souza

HEMOSC - Jane Terezinha Martins

HST - Marcelo Bonacin

HTR - Neimar Bolzam

MCD - Geraldo Alexandre Ramos

 

 

 

Nome: Luis Antônio Silva

Matrícula: 176.479-9-01

Competência: Administrador

Lotação: Diretoria de Vigilância Sanitária – DIVS

Tempo de Serviço na SES: admitido em 12/02/1979

 

RELATO DETALHADO DOS TRABALHOS, PROJETOS E AÇÕES (IMPORTÂNCIA, OBJETIVOS E METAS) DE NATUREZA TÉCNICA E ADMINSITRATIVA QUE NOTABILIZARAM O SERVIDOR E CONTRIBUIRAM DE SOBREMANEIRA PARA A INSTITUIÇÃO.

Doutor em Engenharia de Produção e Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduado em Administração pela Universidade do Planalto Catarinense. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública e Gestão da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, epidemiologia, vigilância em saúde, planejamento em saúde e organização dos serviços. Atua em diversas comissões institucionais cujos temas de discussão são o planejamento, a epidemiologia e a vigilância em saúde.

Exerce atividades na área de Saúde Pública desde 1979, quando entrou através de concurso público para o quadro permanente do Departamento de Saúde Pública – DSP. Dentre as funções que desempenhou inerentes aos cargos ocupados no período, destacamos as experiências mais importantes: 1983/1986 - Coordenador Técnico da IV Regional de Saúde; 1987/1991 – Técnico em Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde, integrante da equipe de implantação do processo de municipalização da saúde.

Em 1990, exerceu atividades no magistério superior no Curso de Especialização em Saúde Pública da Universidade Federal de SC, na área de planejamento e programação em saúde.

No período de 1993/1998, foi coordenador e professor pela área de planejamento em saúde nos Cursos de Aperfeiçoamento e Capacitação do CEDRHUS da Secretaria de Estado da Saúde.

No período de 1992/1994, exerceu o cargo de Gerente de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde estruturou e coordenou o Comitê Técnico Assessor de Imunizações; e integrou a comissão que elaborou o Projeto da Criação do CEDRHUS (Escola de Saúde Pública do Estado).

Em 1993, foi homenageado pelo Programa Nacional de Imunização/PNI/MS por sua contribuição para o aperfeiçoamento técnico e operacional da atividade de vacinação no país.

Em 1994/1995, coordenou o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, onde participou como membro do Comitê Nacional Técnico Assessor de Imunização e da Comissão Permanente de Redução da Mortalidade da Infância.

No período de 1995/1996, como Gerente de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde participou da implantação do Diagnóstico de Saúde do estado.

No período de 1996/1998, como Gerente de Programação em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde coordenou a revisão e elaboração do Plano Estadual de Saúde 1997/2000 e do Modelo Assistencial de Saúde para o Estado. Neste período foi membro do Conselho Municipal de Saúde de Fpolis.

De 1997/2001, exerceu atividades no magistério superior como Professor convidado no Curso de Especialização em Saúde Coletiva da Universidade do Contestado, na área de planejamento e programação em saúde. Exerceu também atividades no Curso de Especialização em Desenvolvimento Gerencial de UBS da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

De 2002/2008 exerceu atividades no magistério superior como Professor convidado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Curso de Especialização em Gestão dos Serviços de Saúde, e na Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE) no Curso de Especialização em Auditoria e Gestão de Contas Públicas do SUS.

Como Superintendente de Planejamento, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau, no período de 1999 a 2002, coordenou a revisão e elaboração do Plano Municipal de Saúde – 2001/2004 e coordenou o processo de reestruturação da gestão plena do município. Neste período foi membro da Equipe de Assessoria Técnica do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina.

De 2003/2012 exerceu o cargo de Diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, sendo membro titular da Comissão Intergestores Bipartite – CIB/SC, membro do Grupo Técnico de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde – GT/VS e coordenador da Câmara Técnica de Epidemiologia do CONASS.

Em 2012 ocupou o cargo de Superintendente de Planejamento e Gestão da SES, sendo membro da CIB/SC e do Conselho Estadual de Saúde/CES.

De 2013/2014 foi Secretário de Saúde de São José/SC, Presidente do Conselho de Secretarias Municipais (COSEMS/SC) e Coordenador da CIB/SC.

Atualmente é Responsável pelo Núcleo de Descentralização da VISA/SC e consultor ad hoc do Programa de Pesquisa para o SUS da FAPESC.

Artigos completos publicados em periódicos

1. Freitas, FTM. Cabral, AS. Barros, ENC. SILVA, L. A. Sobel, J. Prochnow, RD. Presymptomatic transmission of pandemic influenza H1N1 2009: investigation of a family cluster. Epidemiology and Infection (Online) , v. I, p. 1-4, 2012.

2. Portes, MGT; Rossi, JCN; Nascimento, JC; ZECCER, S.; SILVA, L. A. Anofelinos de Santa Catarina (Diptera: Culicidae), Brasil. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso) , v. 43, p. 156-160, 2010. Citações: 2| 3| 3

3. SILVA, L. A. A Vigilância Permanente da Saúde e o Método Epidemiológico. Revista de Saúde Pública de Santa Catarina, v. 1, p. 36-45, 2008.

Livros publicados/organizados ou edições

1. SILVA, L. A. Bioestatística e Epidemiologia. 1ª. ed. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2011. v. 1. 152p.

2. D'orsi, E. (Org.); SILVA, L. A. (Org.). O Perfil Epidemiológico da Aids em Santa Catarina. 1ª. ed. Florianópolis: SEA/DGAO, 2006. v. 1. 104p.

Outras produções bibliográficas

1. SILVA, L. A. e outros. Análise da Situação de Saúde do Catarinense. Florianópolis: DIOESC, 2012 (Cartilha Informativa).

2. CAMMAROTA, D. GOMES, E. C. SILVA, L. A. COSENZA, G. NADAF, S. LUIZ, V. R. Manual de Gestão da Vigilância em Saúde. Brasília: Ministério da Saúde - Secretaria de Vigilância em Saúde, 2009 (Cartilha Informativa).

3. VELOSO, E. SILVA, L. A. Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST. Florianópolis: SEA/DGAO, 2006 (Cartilha Informativa).

4. GOMES, C. SILVA, L. A. ABC Redução de Danos. Florianópolis: SEA/DGAO, 2003 (Cartilha Informativa).

 

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Nome: Anselmo Egon Mueller
Matrícula: 374781-01-6
Competência: TÉCNICO EM ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS
Lotação: GERÊNCIA DE SAÚDE DE BLUMENAU
Tempo de Serviço: 09 ANOS E 06 MESES

 

O servidor, anselmo egon mueller, desenvolveu em 2015 diversas atividades que surpreenderam positivamente seus colegas de serviço que o escolheram para concorrer à menção honrosa “alice petrelli”. Seguem abaixo as ações realizadas:
- Recolha e destinação correta do lixo reciclado produzido na sdr de blumenau, tais como plasticos diversos, vidros, latas e papéis, levando-os com seu carro para uma família carente que processa estes materiais.
- Recuperação plena do encosto de 06 cadeiras especiais, com recursos próprios empregados em forma de doação, que estavam danificados e sem cumprir sua função de proteger a coluna e garantir postura correta das pessoas que nelas trabalham. Todas distribuídas a diversos setores e aprovadas por diversos profissionais, inclusive médicos.
- Recuperação completa do ajardinamento localizado entre as dependências da gerência de saúde e outros setores da sdr, com recursos próprios, trabalho este elogiado por todas as pessoas que ao longo dele transitam.
- Auxílio substancial e decisivo ao jardineiro na limpeza e organização de ambiente enorme nas dependências da sdr que estava tomado por materiais diversos, entre lixo comum, reciclável e outros em condições de utilização.
- Recuperação total, incluindo lixagem, desenferrujamento, pintura com fundo especial e pintura completa de 04 arquivos de aço, sem condições de uso e que agora estão servindo a farmácia e o setor de tfd desta gerência de saúde, com recursos próprios.
- Serviços eventuais de troca de lâmpadas, soluções quanto a cotejamento em ambientes diversos da gerência de saúde.
- Encaminhamento através de serviço voluntário de iluminão em diversos ambientes da gerência da educação que estavam quase na escuridão.

 

 

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Nome: Valquiria Vansuita

Matrícula: 176912-0

Competência: TFD –(TRATAMENTO FORA DO DOMICILIO)

Lotação SDR BRUSQUE (16ª GERÊNCIA DE SAÚDE)

Tempo de Serviço na SES: 28 anos 11 meses 21 dias

 

Relato detalhado dos trabalhos, projetos e ações (importância, objetivos e metas) de natureza técnica e administrativa que notabilizaram o servidor e contribuíram de sobremaneira para a instituição:

01/10/1986 – inicia os trabalhos na Unidade Sanitária de Gaspar.

                        consultoria de pediatria;

                        consultoria de odontologia;

                        recepção e farmácia e entrega de alimentos do programa PSA

No ano de 1996 iniciou na 9º Gerência de Saúde de Blumenau

                    Vigilância de Epidemiológica, SINAN e SINASC

No ano de 1999 iniciou na 7ª Gerência de Saúde de Itajaí

                   Vigilância Epidemiológica SINAN e SINASC

No ano de 2001 pediu transferência para Vigilância Ambiental, onde se especializou em supervisora de campo na área da endemia dengue. Realizou juntamente com a equipe da FIOCRUZ, de Belém do Pará, o estudo da febre amarela em algumas cidades do interior de Santa Catarina.

No ano 2003 com a extinção da vigilância ambiental foi exercer sua atividade na diretoria de Vigilância Epidemiológica na área de zoonoses como digitadora dos  sistemas SISFADE.

Ano 2008 na diretoria de Vigilância Epidemiológica na gerência de DST/HIV/AIDS.

Em 2010 retornou a 15ª gerência de saúde de Blumenau na vigilância epidemiológica.

Sendo que em 2013 solicitou transferência para a Gerência Regional de Saúde de Brusque onde até o momento exerce  sua funções no setor de TFD. 

 

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Nome: Maria Emília Tavares Indalêncio

Matrícula: 372.421-2-01

Competência: Gestor de Saúde Pública – Técnico em Atividades
Administrativas

Lotação: Gerência de Saúde de Chapecó

Tempo de Serviço na SES: 9 anos e 10 meses

 

RELATO DOS TRABALHOS:

A servidora trabalha no setor de RH, atendendo à Gerencia de Saúde e à Gerencia Macrorregional de Regulação, ambas funcionam no mesmo andar da SDR de Chapecó. A mesma exerce todas as funções inerentes ao de Setor de Recursos Humanos. Esta Gerência fez uma eleição entre os servidores, colhendo a opinião de todos. Acreditamos que a mesma foi escolhida por estar bastante atenta às necessidades e direitos dos colegas, apesar de a mesma também ser bastante rigorosa no que concerne ao cumprimento das obrigações dos colegas, no que concerne ao RH.

 

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Nome: Jean Rodrigues da Silva
Matrícula: 344037-0-02
Competência: Técnico em Atividades Administrativas
Lotação: Gerência de Saúde de Joinville
Tempo de Serviço na SES: 12 anos

 

RELATO DETALHADO DOS TRABALHOS, PROJETOS E AÇÕES (IMPORTÂNCIA, OBJETIVOS E METAS) DE NATUREZA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA QUE NOTABILIZARAM O SERVIDOR E CONTRIBUIRAM DE SOBREMANEIRA PARA A INSTITUIÇÃO:

Com apenas 31 anos de idade, Jean vem fazendo total diferença na 23ª Gerência Regional de Saúde, e também colaborando na macrorregião Norte Nordeste e na saúde catarinense como um todo. Começou na SES com apenas 18 anos de idade, passou por todos os setores possíveis e quando teve oportunidade de desempenhar o Apoio Gerencial, revolucionou. Jean tirou servidores de décadas de experiências de suas “caixinhas”, motivando e fazendo todos trabalharem em Rede. Ele aprendeu a amar o SUS com uma visão voltada ao cidadão, a qualidade de vida das pessoas, lembrando sempre que existe um ser humano por trás do papel.
Com muita coragem e após uma indefinição a respeito da gestão, financiamento e local físico da Central de Regulação, Jean tomou a frente para a 23ª GERSA abraçar a causa e implantar a tão necessária Central de Regulação de Leitos de Internação Hospitalar. Foi a primeira do Estado e referência a nível nacional. Tivemos visitas de municípios como Maceió e vários municípios catarinenses para seguir nosso modelo.
A adequação física foi feita através da mobilização dos próprios servidores da Gerência, que pintaram a sala e fizeram as mudanças estruturais necessárias. Além disso, no primeiro mês, os servidores da Gerência trabalhavam como videofonistas, acumulando funções, além do horário para conseguir fechar a escala sem pagamento de hora-plantão. Os hospitais cederam servidores, principalmente médicos. Os municípios da macrorregião doaram mesas e computadores. Tudo com Jean a frente, motivando, incentivando e batalhando.
A abrangência da Central de Regulação de Leitos localizada na 23ª Gerência de Saúde é de 26 municípios das 23ª, 24ª, 25ª e 26ª SDRs (Secretaria de Desenvolvimento Regional), totalizando 1.317 mil habitantes e mais de 2 mil leitos regulados. Isso fez com que Jean não se destacasse apenas na 23ª. Ele colaborou na implantação da Regulação Estadual e de outras macrorregiões.
Jean representa uma nova geração de servidores públicos comprometidos. É líder, motiva, envolve a todos no trabalho e, principalmente, ama o que faz!!!

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Nome: Arlete Soares de Souza
Matrícula: 294812-5-01
Competência: Anal. Téc. Gestão e Promoção de Saúde/Grupo Classe III/Téc. Laboratório
Lotação: Gerência de Saúde de Laguna
Tempo de Serviço na SES: 20 anos e 9 meses.

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE TRABALHO NA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA
Iniciou a trajetória profissional na Secretaria de Estado da Saúde em dezembro de 1994 atuando na função de técnica de laboratório. Sua primeira atuação teve como local o LACEN – Laboratório Central, na cidade de Florianópolis, onde foi direcionada para o setor de tuberculose para exercer a função de técnica de laboratório, auxiliando a equipe no processo de análise dos exames de tuberculose. Nessa função permaneceu por sete meses.
No ano seguinte, solicitou transferência para o município de Laguna, sendo disponibilizada para a Secretaria Municipal de Saúde, atuando no laboratório municipal de análises clínicas. Nesse período as atividades eram voltadas para o processo de coleta de exames, atendimento ao público e preparo dos materiais para análise. Junto a este setor permaneceu atuando por seis anos. Foi uma experiência enriquecedora e gratificante em sua trajetória profissional.
Estando à disposição do município, servidores do Estado ficam com as oportunidades de ascensão profissional limitadas, por este motivo, e também por estar motivada a desenvolver novas atividades, decidiu solicitar transferência para Tubarão com o objetivo de atuar na 20ª Gerência Regional de Saúde. A transferência foi concedida em fevereiro de 2002, e na GERSA foii alocada para atuar no Programa de Combate a Dengue e na farmácia de alto custo. Este período, embora tenha sido relativamente curto, agregou muito em sua atuação profissional, pois teve a oportunidade de obter conhecimentos diferenciados e vivenciar experiências enriquecedoras junto à equipe que atuou.
Em 2004, com a criação das SDRs, surgia oportunidade para atuar em um órgão da SES e então passou a compor a equipe da 19ª SDR - Laguna iniciando meus trabalhos na Gerência de Saúde, sendo assim a primeira servidora desta gerência. Devido à carência de servidores, acumulou diversas funções e teve sob sua responsabilidade a coordenação de vários programas de saúde. Neste período sempre estivemos buscando a complementação da equipe com mais profissionais, no entanto, isso acabou demorando alguns anos para acontecer.
Durante esses onze anos atuando na 19ª GERSA, teve a oportunidade de participar de muitas atividades desenvolvidas pela SES, principalmente de processos de formação, mediante a realização de cursos, capacitações, oficinas e eventos diversificados. Essas oportunidades possibilitaram a aquisição de conhecimentos que complementaram e diferenciaram sua atuação profissional, especialmente, no que se refere ao trabalho de apoio e suporte aos municípios de nossa área de abrangência.
Dentre os programas de saúde que atuou, destacamos: Programa DST/Aids, embora com algumas dificuldades, sempre procurou empenhar-se e dedicar-se no acompanhamento deste programa. Junto a nossa equipe desenvolveeu diversas atividades, tais como, encontros, capacitações, reuniões nos municípios para que o atendimento aos usuários do programa acontecesse melhor possível, especialmente, estimulando que os profissionais o realizassem de forma integral e eficiente. Na área de banco de dados, buscou junto aos municípios que eles tomassem para si suas responsabilidades no que tange a alimentação de sistemas, dentre os quais destacamos: Sinan e Sinasc, os quais são imprescindíveis para as Secretarias Municipais Saúde, no que se refere à obtenção e manutenção de recursos e informações de saúde.
Atualmente, exerce suas atividades na Vigilância de Zoonoses. Neste trabalho, buscou incansavelmente, a sensibilização dos gestores quanto à importância da vigilância das zoonoses em seus municípios, pois, o não cumprimento de metas e atribuições põem em risco a saúde de sua população com doenças e agravos que podem ser evitados.

 

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Nome: Eva Freitas de Souza
Matrícula- 176.890-5-01
Competência- Analista Técnico de Gestão e Promoçao em Saúde
Lotação – Gerência de Saúde de Criciúma
Tempo de Serviço na SES/SC- Admissão em Junho/1975 - 39 ANOS


RELATO DETALHADO DOS TRABALHOS
Iniciou as atividades no antigo 3º Centro Administrativo Regional de Saúde (CARS), em 01/07/1975, como celetista, no cargo de auxiliar de epidemiologia, atuando no setor durante 20 anos, e na chefia epidemiológica durante oito anos. Na época a abrangência era de 32 municípios, e três regiões de saúde: AMREC, AMESC e AMUREL, de Imbituba a São João do Sul. Atualmente, está dividido em cinco Gerencias Regionais de Saúde (Laguna, Tubarão, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá). Participava de todas as campanhas de vacinação que eram realizadas pelo Departamento Autonômo de Saúde Publica (DASP), sendo a maioria casa a casa. Promoveu treinamentos, reciclagens e capacitações para atendentes nas décadas de 1970 a 1980. Nos anos seguintes, atuou na prevenção ao câncer de colo do útero e odontologia sanitária e cuidado a pacientes ostomizados.
A jornada de trabalho na época era de oito horas/dia, o numero de técnicos era bastante reduzido para realizar todas as atividades necessárias. Passamos por oito imóveis como sedes da Regional de Saúde. Realizava todas as visitas de investigação de agravos da vigilância epidemiológica para verificar casos de tuberculose, meningites e outros agravos. Houve épocas em que o registro das entradas e saídas no serviço era feito no livro ponto e no relógio ponto.
Também desempenhou a função de professora de artes no bairro da juventude, que atende crianças e adolescentes carentes do município de Criciúma.
Em 1993 foi convidada para atuar em Cocal do Sul, município recém-emancipado, exercendo a função no atendimento ao público (TFD, agendamento de viagens, etc...) durante 03 anos. Em 1997 foi cedida para o município de Içara, nas mesmas funções, durante 02 anos. Sempre teve muita preocupação com o acolhimento aos pacientes e familiares para terem seus processos aprovados e um bom relacionamento com os colegas de trabalho.
Setores em que atuou:
1- Vigilância epidemiológica (Rede de frios, Unidade Sanitária; hanseníase; odontologia; preventivo do câncer entre outros).
2-Recuros Humanos
3-Vigilancia sanitária
4-Atenção Básica
5-TFD
6-Farmácia.
Atualmente, atuando na 21ª GERSA de Criciúma, como técnica na assistência farmacêutica, atendendo ao publico e demandas internas do setor e dos municípios.

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Nome: Jane Terezinha Martins
Matrícula: 245376-2-01
Competência: Farmacêutico
Lotação: HEMOSC
Tempo de Serviço na SESS: 33 anos, 04 meses e 16 dias até 22/09/2015

RELATO DETALHADO DOS TRABALHOS, PROJETOS E AÇÕES (IMPORTÂNCIA, OBJETIVOS E METAS) DE NATUREZA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA QUE NOTABILIZARAM O SERVIDOR E CONTRIBUIRAM DE SOBREMANEIRA PARA A INSTITUIÇÃO:
Farmacêutica-Bioquimica do Centro de Hematologia e Hemoterapia de SC – HEMOSC, desde outubro de 1989, atuando inicialmente no laboratório de sorologia, coordenando os laboratórios , gerente técnica do Hemocentro de julho/1994 a dezembro/2007, participando ativamente do Corpo Diretivo do Centro de Estudos Mario Roberto Kazniakowski – CEMARK de dez/2011 a jul/2015.
Participou ativamente na implantação do Sistema de gestão da Qualidade – SGQ, sendo representante da direção para a implantação das normas ISO de 1995 a 2007, e para a certificação do hemocentro pela norma ISO desde 1999. Auditora do SGQ/ HEMOSC, membro do Comitê de Ética em Pesquisa – CEP/HEMOSC, membro da comissão científica do HEMOSC.
Pelo trabalho realizado na hemorrede de SC, foi convidada a coordenar o Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede Publica, PNQH, da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados – CGSH/MS, desde 2008.
Membro da Comissão de Assessoramento Tecnico-CAT do PNQH, e dos programas de Avaliação Externa da Qualidade – AEQ- de Hemocomponentes, Imuno-hematologia,sorologia e NAT do Ministério da Saúde.
Participação no grupo de trabalho-GT para a implantação do teste de biologia molecular , na rotina de triagem sorológica dos doadores de sangue , no Brasil, representando o Hemocentro de SC e depois coordenando o GT de 2008 a 2011, o que culminou com a obrigatoriedade da realização do teste em todas as amostras de sangue doado no brasil.
Participação de grupos de trabalho para estudo, revisão e implantação de normas, leis na área de hemoterapia e hematologia.

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Nome: Marcelo Bonacin
Matrícula: 294.990-3-01
Competência: Terapeuta Ocupacional
Lotação: Hospital Santa Teresa
Tempo de Serviço na SES: 06/01/1995
RELATO DETALHADO DOS TABALHOS, PROJETOS E AÇÕES (IMPORTÂNCIA, OBJETIVOS E METAS) DE NATUREZA TÉCNICA E ADMINISTRATIVA QUE NOTABILIZARAM O SERVIDOR E CONTRIBUÍRAM DE SOBREMANEIRA PARA A INSTITUIÇÃO:
Terapeuta Ocupacional há 20 anos exercendo suas atividades de forma sistemática e cotidiana, conduzindo seu setor com maestria e estabelecendo vínculos importantíssimos na sua relação com os assistidos, mormente os da Psiquiatria, estimulando seus potenciais e resgatando sua cidadania.

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Nome: Neimar Bolzan
Matrícula: 383216-3-01
Competência: Técnico em Radiologia e Imagem
Lotação: Hospital Tereza Ramos

 

Ingressou no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, no dia 27 de junho de 2007, para o cargo de Técnico em Radiologia e imagem, iniciou carreira pública com pouca experiência profissional na função.
Por trazer consigo os bons costumes, um caráter bem moldado, o hábito de ouvir mais e analisar muito, em curto espaço de tempo já estava familiarizado com o serviço e iniciando a implantar vivências para melhorias do mesmo. Formador de opiniões, batalhador, exigente com o trabalho e de fino trato com clientes e colegas, teve reconhecido seu potencial no final de 2011 quando foi convidado a função de Responsável Administrativo pelo Setor de Diagnóstico por Imagem, assumindo a partir deste momento também a função de Supervisor de Proteção Radiológica.
Desafiado e empolgado com a oportunidade, com o apoio dos colegas e da equipe do hospital iniciou com a equipe uma revolução no serviço de imagem, após a implantação do serviço de Radiologia Digital, focando esforços na economia de materiais e recursos, realizando com o apoio da equipe de informática a instalação de estações de trabalho em todas as clínicas do hospital, possibilitando através destas a visualização dos exames realizados no serviço e eliminando 100% o desperdício em impressão de filmes.
Levantaram dados e confirmaram que 99% dos pacientes internados que realizavam exames no hospital não levavam seus exames e que 20% dos pacientes ambulatoriais também não retornavam para retirar os seus.
A partir destes dados iniciaram contatos com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de ampliar o uso de estações de trabalho, organizaram comprovantes de exames com dados de acesso às imagens via telemedicina, e desenvolveram formas de impressão instantânea de imagens e laudos para aqueles pacientes que ainda necessitem do exame físico. Eliminaram completamente o uso de arquivos físicos, visto que os exames permanecem armazenados no servidor do Serviço de Telemedicina, facilitamos a pesquisa e agilizaram a entrega de exames.
Levantou dados sobre gastos com impressão de imagens em filme e em papel e juntamente com a direção da unidade encaminhando projeto a SES, ainda sob análise, que visa a economia de mais de 33 mil por mês,.
Preocupado com a melhor utilização dos equipamento que possuímos e com a facilitação de acesso da população a eles, junto a direção da unidade sempre que possível, propõem novas iniciativas e inovações para o serviço.
Há três anos e meio compõem a Comissão Interna de Prevenção de acidentes (CIPA), e atualmente as Comissões de Avaliação de Estágio Probatório e Comissão de Materiais, nas quais sempre muito participativo. Tratado por alguns colegas como hiperativo, traz a característica de não desistir nunca, de estar sempre querendo fazer melhor de não se satisfazer com o que sempre foi feito e entende que a única forma de melhorar as coisas é saindo da zona de conforto e encarando os desafios.

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Nome: Geraldo Alexandre Ramos
Matrícula: 242632-01-3
Competência: Administrador
Lotação: Maternidade Carmela Dutra
Tempo de Serviço na SES: 31 anos e 11 meses


1. Iniciou suas atividades como ASG, concluiu o 2º grau e foi aprovado no Concurso para Técnico Administrativo. Posteriormente, concluiu o curso de Administração, trabalhando durante o dia e estudante a noite. Prestou Concurso Público e foi aprovado para o cargo de Administrador, atuando a 20 anos na área. Fez Pós-Graduação em Administração Hospitalar e Empreendimentos de Saúde e MBA em Gestão de Saúde.

2. Ocupou chefias nos setores: Secretaria, Recursos Humanos, Manutenção. Além de ocupar o cargo comissionado na Gerência Administrativa;

3. Atualmente assessora a Diretoria, onde se destaca pela competência, conhecimento da Maternidade e de sua rotina nas diversas áreas e, sobretudo, pela lealdade e dedicação exclusiva ao serviço público estadual.

4. É constantemente solicitado pelas chefias de todos os setores da Maternidade, dando encaminhamento e soluções com a maior brevidade possível.

5. Respeito e reconhecimento pela sua capacidade técnica, humana e ética, não somente pela Diretoria, Corpo clínico, Corpo de enfermagem e demais profissionais da Maternidade, como também nas outras Unidades dessa SES, que a ele recorrem solicitando auxílio.


Relato detalhado dos Trabalhos, Projetos e Ações (importância, objetivos e metas) de natureza Técnica e Administrativa que notabilizaram o servidor e contribuíram de sobremaneira para a instituição:

  • Participação decisiva na elaboração do projeto de Reforma, Ampliação, Modernização e Readequação da Maternidade Carmela Dutra, detalhando o mesmo em conformidade com as Normas Técnicas da ANVISA e legislações vigentes, objetivando a construção de um novo Centro de Referência em Saúde da Mulher em Florianópolis;
  • Participação ativa no acompanhamento das obras/adequações dos diversos setores desta Maternidade;
  • Participação em projetos de redução de consumo de energia, água e telefonia, objetivando a redução dos custos, evitando desperdícios nas diversas áreas da Maternidade;
  • Participação nos problemas sociais e humanos, até particulares dos profissionais, procurando resolvê-los ou encaminhá-los com imparcialidade;
  • Participação constante na aplicação de princípios de humanização de condutas e comportamentos dedicados aos pacientes;

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