icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 10 de fevereiro de 2016.

A Secretaria de Estado da Saúde abre nesta quinta-feira (11) o período de inscrições para processo seletivo destinado a médico residente no Programa de Residência Médica para Medicina de Família e Comunidade para o ano 2016. Serão 29 vagas para 20 municípios catarinenses. A inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.acm.org.br, da Associação Catarinense de Medicina até o dia 18 deste mês.

O processo seletivo tem o objetivo de selecionar candidatos para o provimento de vagas, na área de Medicina de Família e Comunidade, para a Rede de Integração Ensino-Serviço que é formada pelas unidades básicas de saúde dos municípios integrantes, e rede de atenção à saúde municipais e estaduais de Santa Catarina que aderiram ao Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. As vagas são destinadas ao municípios de Anchieta, Balneário Piçarras, Caibi, Camboriú, Canoinhas, Garopaba, Herval do Oeste, Ibicaré, Ituporanga, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Mafra, Nova Erechim, Pinhalzinho, Pinheiro Preto, Quilombo, Rio do Sul, Tubarão e Urupema.

A seleção consistirá na aplicação de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, aplicada pela Associação Catarinense de Medicina (ACM). As provas objetivas serão realizadas no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, com início às 8h. A remuneração atual do médico residente é de R$ 2.976,26. Além desta remuneração prevista no edital será concedido o valor de R$ 2,5 mil pelo Ministério da Saúde ao residente que optar por realizar o curso de capacitação para qualificar-se como preceptor em programas de residência médica de Medicina de Família e Comunidade.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas AQUI