icone facebookicone twittericone instagram

Ibirama,26 de abril de 2016


Na última quarta-feira, 20, foram abertas as comemorações dos 30 anos de fundação do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, de Ibirama. Lidemar Zanellatto Colautti, viúva do médico Waldomiro Colautti, fundador daquela instituição, participou do evento realizado no prédio da Associação Hansahoehe que completa 80 anos em 20 de setembro, que coincide com a fundação do hospital.
 
De acordo com o diretor do HDWC, Roberto Ferrari, as comemorações não poderiam ser diferentes, já que a história do hospital está muito ligada ao Hansahoehe. Foi no prédio que começaram os primeiros atendimentos à comunidade, e também onde o médico Waldomiro Colautti, enquanto secretário estadual da Saúde, tomou a iniciativa de construir um novo hospital para Ibirama e região.
 
No discurso, Ferrari lembrou a importância do hospital, dos diretores que contribuíram para o desenvolvimento e dos servidores, sempre comprometidos com as causas da instituição. “Somos cerca de 300 servidores atendendo em um hospital público. Quero agradecer nossa equipe, os profissionais e todos aqueles que formam essa grande família. Temos muito a comemorar, zeramos a fila de tomografia, fornecemos sangue por meio da agência transfusional, atendemos grande parte da região e muitos trabalhos ainda estão por vir, entre eles, a abertura da UTI”, enfatizou Ferrari.
 
Presente no evento, o secretário de Estado da Administração, João Mattos, destacou que as comemorações são uma forma de reconhecer os trabalhos prestados por Waldomiro Colautti. “Esse é um reconhecimento ao profissional que ele foi. Deixou marcas na sua passagem na busca por qualidade na saúde de Ibirama e região”, ressaltou Mattos.
 
Programação
 
Os 30 anos do HDWC serão especiais. Por isso, o hospital terá uma programação diferenciada durante todo o ano. Todo dia 20 de cada mês uma ação será realizada. As atividades envolverão a comunidade e trarão homenagens, semana interna de integração, visitas ao hospital, culto ecumênico, caminhada e pedalada, blitz da saúde, bolo comemorativo e muito mais.
 
Depois da apresentação oficial dos eventos, com destaque para o selo comemorativo aos 30 anos de HDWC, a próxima atividade está marcada para o dia 20 de maio. Na ocasião será lançado um vídeo institucional, camisetas personalizadas e homenagem especial aos protagonistas da história do hospital