Florianópolis,  10 de maio de 2016

Hospitais públicos estaduais da Grande Florianópolis estão engajados na 77ª Semana Brasileira de Enfermagem. Neste ano, o tema central  “ABEN 90 anos e a construção Histórica e Política da Enfermagem”, será o eixo articulador de ações diversificadas aos profissionais e estudantes de enfermagem, além de outros trabalhadores da saúde e segmentos interessados.

A 77ª Semana é promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), coordenada por uma comissão nacional e outra local. Em 2016, serão realizadas atividades em todo o país no período de 12 a 20 de maio. As atividades no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, iniciaram-se nesta segunda-feira (9) e segue até 13 de maio, com programação direcionada para os profissionais de saúde da própria unidade.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, começou sua semana de enfermagem nesta segunda-feira, 9, que se estenderá até sexta-feira, 13, durante as manhãs. Haverá palestras, exibição de vídeos e exposição de fotos, tudo no Centros de Estudos da unidade.

No Instituto de Cardiologia, em São José, as palestras serão nos dias 12 e 13 de maio, nos períodos matutino e vespertino. Interessados deverão fazer a inscrição por meio do e-mail treinamentoicsc@saude.sc.gov.br. Mais informações pelo telefone (48) 3271-9101.

No hospital referência estadual em infectologia, o Nereu Ramos (HNR), haverá uma série de palestras de 12 a 20 de maio, para servidores da própria unidade, com assuntos voltados para a vocação do hospital. As inscrições devem ser feitas no Recursos Humanos do HNR, com vagas limitadas.

Já o maior hospital público da Grande Florianópolis, Hospital Regional de São José Homero de Miranda Gomes, realizará uma série de atividades, entre os dias 12 e 20 de maio, para seus servidores e profissionais de saúde de outras unidades hospitalares (enfermeiros, técnicos e acadêmicos de enfermagem). As ações ocorrerão nos períodos matutino e vespertino com palestras, debates, sorteios de brindes, almoço e jantar festivo. Na quinta-feira, 12, às 15 horas, haverá um culto ecumênico no pátio da unidade, aberto ao público. Além disso, no dia 18 terá uma sessão de cinema sobre parto humanizado.

As inscrições para a Semana de Enfermagem do Hospital Regional de São José devem ser feitas pelo telefone (48) 3271-9020, no setor de Desenvolvimento de RH da unidade. As vagas são limitadas e o curso é validado como progressão funcional.

Veja a programação dos hospitais: