Participe de 1º a 31º de Maio.

Como é de seu conhecimento, está sendo realizado o Monitoramento 2016 do Programa Academia da Saúde. O Monitoramento é realizado apenas uma vez ao ano, sempre no mês de maio. Por isso é muito importante que nenhum município fique de fora!
Este ano algumas mudanças foram realizadas, como você poderá observar ao preencher o formulário. A principal alteração é a substituição da planilha de atividades por um formulário online! Leia as orientações abaixo e garanta que a sua SMS realize o preenchimento correto das informações.

Formulário - Gestão Municipal (antigo Formulário Municipal)

· Devem responder todos os municípios habilitados ao Programa Academia da Saúde, independente do status do polo (obra não iniciada, obra parada, em construção, em funcionamento)

· Cada município deve preencher apenas um formulário, independente do número de polos do Programa no município.

· http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23027

Formulário - Polos em Funcionamento (antiga Planilha de Atividades)

· Deverão preencher esse formulário apenas os municípios que possuem polos em funcionamento, sendo um formulário para cada polo em funcionamento. O formulário dos polos em funcionamento é uma novidade do Monitoramento 2016 e veio em substituição à antiga planilha de atividades. Portanto, fique atento: se o seu município, por exemplo, possui 3 polos em funcionamento, deverão ser respondidos 3 formulários de polos em funcionamento. Se o seu município não possui ainda polo em funcionamento, não é necessário preencher esse formulário.

· http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=22767

Atenção:
Os links estarão válidos somente no período de 1º a 31 de maio!
Não haverá prorrogação dos prazos estabelecidos.

Ira da Silva e Elisa Lopes.

Gerência de Coordenação da Atenção Básica - GEABS
Secretaria de Estado da Saúde - SES