Confira os artigos desta edição.

A Revista de Saúde Pública de Santa Catarina disponibiliza aos seus leitores sua segunda edição de 2016, que contém um relato de experiência, dois artigos que são pesquisa-ação e cinco artigos originais.

Os artigos tratados são:
1. Ações de Promoção da Saúde na Comunidade Manga-MA.
2. Avaliação dos Óbitos por Suicídio em Joinville/SC, 2004-2013.
3. Educação em Saúde para Idosos Portadores de Diabetes e Hipertensão.
4. Percepções dos Agentes de Combate às Endemias sobre Planejamento e Comunicação no Serviço de Saúde.
5. Perfil Clínico-Epidemiológico dos recém-nascidos no período de novembro de 2014 a junho de 2015 com alterações genéticas e/ou malformações congênitas, no Hospital Nossa Senhora Da Conceição.
6. Perfil epidemiológico e laboratorial de pacientes com diferentes formas clínicas da Doença de Crohn: série de casos de um Hospital Regional do Nordeste do Brasil.
7. Risco de doenças cardiovasculares e predição de adiposidade corporal em hipertensos.
8. Utilização do Kinesio Taping em úlceras de pressão.

Portanto, são oito artigos de interesse da área de Saúde Pública, mostrando fatores condicionantes e/ou determinantes do processo saúde-doença e que podem contribuir para o desenvolvimento de estratégias de promoção, prevenção e/ ou intervenção em saúde.
Maiores informações podem ser encontradas no link: http://esp.saude.sc.gov.br/sistemas/revista/index.php/inicio/index