icone facebookicone twittericone instagram

Florianopolis, 20 de setembro de 2016 

A Coordenação Estadual de Controle de Infecção em Serviços de Saúde (CECISS), vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde, realiza nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22, o VIII Seminário de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde de Santa Catarina. O evento será no Golden Executive Hotel, em São José, com a participação de 300 profissionais da saúde entre enfermeiros, farmacêuticos e médicos que atuam nos Serviços de Controle de Infecção dos hospitais de todo o estado de Santa Catarina.

Conforme a coordenadora da CECISS, Ida Zoz de Souza, o seminário é direcionado para as ações nacionais de prevenção e o controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e resistência microbiana em serviços de saúde. O seminário contará com a participação da gerente de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde da Anvisa, Magda Machado Miranda.

“A saúde do trabalhador e a rotina das comissões de controle de infecção fazem parte dos temas a serem abordados, bem como a implantação e auditorias de protocolos, o uso racional de antimicrobianos em UTI e o controle de microrganismos multirresistentes”, explica Ida Zoz. A programação inclui  ainda o compartilhamento de experiências bem sucedidas.

O evento será realizado com recursos do SUS, por meio da Vigilância em Saúde, para os profissionais de Controle de Infecção e de Vigilância Sanitária, com convite direcionado. Informações pelos telefones (48) 36654521, 36654523, ou por meio do e-mail ceciss@saude.sc.gov.br.    

alt

 

 

Foto: Paulo Goeth