icone facebookicone twittericone instagram

Jaraguá do Sul, 24 de janeiro de 2017

Faleceu às 20h20min desta segunda-feira (23), em Blumenau, o Dr. Cláudio Luiz dos Santos, de 50 anos de idade. O pneumologista não resistiu a complicações durante uma cirurgia de emergência no coração. Santos atuava em Jaraguá do Sul desde 1996 e integrava o corpo clínico dos hospitais São José e Jaraguá. Ele também atuava na Clínica do Pulmão, localizada no centro da cidade.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, ficou muito abalado com a partida precoce do seu amigo. “O Dr. Cláudio era uma pessoa que deixava sua marca por atos de nobreza e generosidade. Éramos muito amigos e fará muita falta, em especial aos pacientes dele. Em meu nome e em nome da Secretaria de Estado da Saúde vão os votos de profundo pesar e de reconhecimento pelo exemplo de cidadão e de profissional de saúde”, declara Caropreso.

Cláudio deixa esposa, três filhos, mãe, irmão, irmã, cunhados, sobrinhos e amigos. O sepultamento foi realizado nesta terça-feira, 24, às 11 horas, na Capela Maria Leier, na rua Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul. Logo após, o corpo foi levado para o Cemitério Municipal de Lages.

Biografia

- Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1991;

- Residência médica em Clínica Médica e Pneumologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul);

- Título de Especialista e membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia;

- Atuava em Jaraguá do Sul desde 1996, integrante do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São José, Hospital e Maternidade Jaraguá e Clínica do Pulmão.