Confira a matéria na íntegra.

O prêmio do INOVASUS é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e busca reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde no âmbito do SUS.

O projeto regional premiado denominado Rede Cegonha na Serra Catarinense uma experiência exitosa na educação permanente foi desenvolvido pelo Grupo de Fortalecimento da Atenção Básica da Região de Saúde da Serra Catarinense com o objetivo traçar estratégias para implantação efetiva da Rede Cegonha com o intuito de reduzir de forma eficaz a Mortalidade Infantil, garantindo qualidade na assistência a mulher, criança e família.

E o relato da coordenadora da Atenção Básica na Região da Serra Catarinense Daniela Rosa de Oliveira :

" O trabalho envolveu esforços diários de um grupo dedicado e competente: Câmara Técnica da Rede Cegonha Serra Catarinense. Este grupo é coordenado pela Regional de Saúde de Lages - Atenção Básica, e é composto por diversos representantes, como SMS Lages, HTR, HISB, CIES, COSEMS, CIR entre todas as 18 secretarias municipais que aderiram ao projeto.
Agora a Rede Cegonha alem de premiada pela OPAS, também é prestigiada no livro INOVASUS eixo de Educação Permanente. A região querendo inovar mais ainda trouxe este para dentro de um segundo projeto coordenado também em nossa regional - PET GraduaSUS Serra Catarinense que por este motivo também foi reconhecido e publicado no livro, ou seja temos dois relatos neste.
Um trabalho com amor, dedicação incansável e que continua persistindo para melhorar a qualidade assistencial da mulher e da criança entre outras acoes de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos.
Dedico este reconhecimento as minhas parceiras de luta do grupo da Rede cegonha, Grupo fortalecimento da AB Serra Catarinense e todos que acreditaram de alguma forma neste proposta de unirmos esforços e ações em vez cada um por si."

Agradecemos também a nossa Gerencia Camila Baccin pelo apoio,por nos dar autonomia e respaldo, a GEABS em nome da Lisete e Ira Silva pelo reconhecimento de sempre, juntamente com a Rede Cegonha SC com a Carmem.

Atenciosamente,

Daniela Rosa de Oliveira