CONSULTA PÚBLICA DO REGULAMENTO DA 1ª CESMU

document Baixar arquivo!

As Propostas de alterações devem ser encaminhadas para o e-mail: cesmu@saude.sc.gov.br

► Programação da 1ª CESMU

► Hotéis / Usuárias(os) - 1ª CESMU

► Sugestão de Hotéis 1ª CESMU

Com o tema “ Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a etapa estadual catarinense em consonância com a normativa aprovada através das resoluções n. 537, de 19 de setembro de 2016 e 538, de 10 de novembro de 2016, aprova enquanto eixo principal a “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”, e mais quatro eixos temáticos:

1. O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

2. O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

3. Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres;

4. Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A normativa aprovada sustenta que para a etapa estadual, as propostas serão construídas no âmbito Municipal, Regional ou Macrorregional e deliberadas em plenária na Conferência Estadual, que acontece nos dias 13 e 14 de junho de 2017, em Florianópolis.

O número de delegados a serem eleitos nas etapas Municipal, Regional ou Macrorregional, que devem ser realizadas até 20 de maio de 2017, seguindo os critérios populacionais de representatividade ( IBGE, 2014), assim organizados:

I - Municípios com até 50.000 mil hab. - 04 delegadas(os);

II – Municípios de 50.001 a 200 mil hab. - 08 delegadas(os);

III –Municípios acima de 200.000 mil hab. - 12 delegadas(os).

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina é uma etapa preliminar da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, que acontecerá de 1 a 4 de agosto de 2017, em Brasília.

document Passos da CESMu

pdf Orientações para as Etapas Municipais, Regionais ou Macrorregionais da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres.

Acesse Regimento Interno da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de SC.

Leia aqui Documento Orientador para a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

pdf Baixe logomarca.

Veja também!

A Coordenadora Estadual da Rede Cegonha do nosso estado, Carmem R Delziovo, fala sobre as propostas a serem construídas nas Conferências, visando aprofundar a discussão de políticas públicas ao acesso do cuidado da atenção integral das mulheres no Estado de Santa Catarina e Brasil.

Vídeo Orientador para as Conferências de Saúde das Mulheres em SC. Clique aqui!

Ou se preferir, acesse o acervo Telessaúde!