Xanxerê, 24 de fevereiro de 2017

O Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, é referência em Alta Complexidade em Cardiologia para todo o Grande Oeste Catarinense, atendendo mais de 100 municípios. Para manter a qualidade na prestação destes serviços, a unidade adquiriu no ano de 2016, por meio de financiamento do FINAME, a segunda máquina de Hemodinâmica. O equipamento realiza exames de diagnósticos e tratamento como cateterismos e angioplastias.

Com a segunda máquina em funcionamento se evitará interrupção do serviço. Também aumentará a quantidade de procedimentos realizados pelo SUS, uma vez que o hospital realiza em torno de 96% dos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Regional São Paulo contou com o apoio da Gerência Regional de Saúde de Xanxerê para liberação das licenças e instalação do equipamento de hemodinâmica.