icone facebookicone twittericone instagram

A partir da próxima sexta-feira, dia 10 de março, o Telessaúde SC passará a utilizar um novo site para se conectar com os usuários dos seus serviços.

A mudança apresenta um ambiente virtual mais moderno e organizado, destacando os serviços separados por cores e agregando um espaço privilegiado para notícias e eventos diários. O endereço telemedicina.saude.sc.gov.br deixará de funcionar, dando lugar ao novo: http://telessaude.ufsc.br/.
Nessa fase de transição, algumas adaptações serão feitas tanto pela equipe quanto pelos usuários. Uma delas envolve o acesso aos exames e à área restrita do site. Para acessá-los, o usuário precisará clicar nos botões do canto superior direito da página inicial do portal. Logo, será direcionado a uma nova página onde poderá digitar o protocolo e consultar os exames ou preencher login e senha e acessar a área restrita.

 

Confira a imagem abaixo e veja como é feito hoje em dia e como será a partir da próxima sexta-feira:

Outra mudança bastante importante é a adaptação do site tornando-o responsível, ou seja, adaptável às diferentes telas (smartphones e tablets, por exemplo). A designer responsável pela criação do layout do novo site, Priscila Esmeraldino, ressalta a importância dessa modernização, pois “muitos usuários, principalmente na área médica, hoje estão substituindo quase que inteiramente os computadores de mesa pelos dispositivos móveis. A responsividade é essencial para manter uma plataforma atualizada”.
Todo o acervo de webpalestras (vídeos e slides) será mantido e poderá ser consultado neste novo portal. Outras novidades serão anunciadas ao longo dos próximos dias ou conforme surgirem as demandas. Siga o Telessaúde SC no Facebook e no Youtube e fique informado!