Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
Telessaúde SC lança novo portal; confira as novidades

A partir da próxima sexta-feira, dia 10 de março, o Telessaúde SC passará a utilizar um novo site para se conectar com os usuários dos seus serviços.

A mudança apresenta um ambiente virtual mais moderno e organizado, destacando os serviços separados por cores e agregando um espaço privilegiado para notícias e eventos diários. O endereço telemedicina.saude.sc.gov.br deixará de funcionar, dando lugar ao novo: http://telessaude.ufsc.br/.
Nessa fase de transição, algumas adaptações serão feitas tanto pela equipe quanto pelos usuários. Uma delas envolve o acesso aos exames e à área restrita do site. Para acessá-los, o usuário precisará clicar nos botões do canto superior direito da página inicial do portal. Logo, será direcionado a uma nova página onde poderá digitar o protocolo e consultar os exames ou preencher login e senha e acessar a área restrita.

 

Confira a imagem abaixo e veja como é feito hoje em dia e como será a partir da próxima sexta-feira:

Outra mudança bastante importante é a adaptação do site tornando-o responsível, ou seja, adaptável às diferentes telas (smartphones e tablets, por exemplo). A designer responsável pela criação do layout do novo site, Priscila Esmeraldino, ressalta a importância dessa modernização, pois “muitos usuários, principalmente na área médica, hoje estão substituindo quase que inteiramente os computadores de mesa pelos dispositivos móveis. A responsividade é essencial para manter uma plataforma atualizada”.
Todo o acervo de webpalestras (vídeos e slides) será mantido e poderá ser consultado neste novo portal. Outras novidades serão anunciadas ao longo dos próximos dias ou conforme surgirem as demandas. Siga o Telessaúde SC no Facebook e no Youtube e fique informado!


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen