Florianópolis, 13 de março de 2017

Na sequência às visitas aos hospitais públicos estaduais e filantrópicos de Santa Catarina, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, esteve nesta segunda-feira, 13, na Maternidade Dona Catarina Kuss, no município de Mafra.

Para Caropreso, a Maternidade Dona Catarina Kuss desempenha um importante e estratégico papel no norte do Estado, pois absorve grande parte dos partos e das situações de risco de recém-nascidos, já que possui a única UTI neonatal da região. “Nós estamos aqui justamente para ver com os nossos olhos, ouvir os técnicos e o corpo funcional da instituição para poder realizar um bom trabalho enquanto Estado, organizando toda esta dinâmica de encaminhamento de parturientes com os demais municípios da região. Não é possível que muitos municípios que tenham condições não absorvam partos normais ou gestações sem dificuldade. A maternidade está preparada para absorver situações graves”, explicou Dr. Vicente.

O secretário Caropreso estava acompanhado da superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Lucia Mattos Schultz, e do gerente de Desenvolvimento de Hospitais Públicos Estaduais, César Augusto Korczaguin. Eles foram recepcionados pelo secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder; pelo prefeito de Mafra, Wellington Bielecki; pelo vice-prefeito Vicente Saliba; pela diretora da maternidade, Celia Bueno Franco Saliba; e pelos gerentes administrativo, técnico e de enfermagem da instituição.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário destacou a importância da maternidade para o Norte do estado, já que esta possui a única UTI neonatal da região. Além da maternidade, o secretário visitou o Hospital São Vicente de Paulo, também no município de Mafra.

Veja as fotos da visita aqui: