Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/539567capasite_02.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/749518CAPASITE.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/488032efos.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/938993Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/589932capasite.jpglink
Secretário de Estado da Saúde assina Projeto de Inovação que contempla maternidades do Estado Governador Colombo visita novo centro cirúrgico do Hospital Infantil Joana de Gusmão Alunos de especialização em Urgência e Emergência da Efos apresentam TCC Saúde Mental de Santa Catarina tem nova coordenação Saúde apresenta proposta com novos critérios para repasses aos hospitais filantrópicos
Secretário Vicente Caropreso visita hospitais em Mafra

 Florianópolis, 13 de março de 2017

 

Na sequência às visitas aos hospitais públicos estaduais e filantrópicos de Santa Catarina, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, esteve nesta segunda-feira, 13, na Maternidade Dona Catarina Kuss, no município de Mafra.

Para Caropreso, a Maternidade Dona Catarina Kuss desempenha um importante e estratégico papel no norte do Estado, pois absorve grande parte dos partos e das situações de risco de recém-nascidos, já que possui a única UTI neonatal da região. “Nós estamos aqui justamente para ver com os nossos olhos, ouvir os técnicos e o corpo funcional da instituição para poder realizar um bom trabalho enquanto Estado, organizando toda esta dinâmica de encaminhamento de parturientes com os demais municípios da região. Não é possível que muitos municípios que tenham condições não absorvam partos normais ou gestações sem dificuldade. A maternidade está preparada para absorver situações graves”, explicou Dr. Vicente.

O secretário Caropreso estava acompanhado da superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Lucia Mattos Schultz, e do gerente de Desenvolvimento de Hospitais Públicos Estaduais, César Augusto Korczaguin. Eles foram recepcionados pelo secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder; pelo prefeito de Mafra, Wellington Bielecki; pelo vice-prefeito Vicente Saliba; pela diretora da maternidade, Celia Bueno Franco Saliba; e pelos gerentes administrativo, técnico e de enfermagem da instituição.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário destacou a importância da maternidade para o Norte do estado, já que esta possui a única UTI neonatal da região. Além da maternidade, o secretário visitou o Hospital São Vicente de Paulo, também no município de Mafra.

Veja as fotos da visita aqui:


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen