Conteúdo (alt + 1) Menu Principal (alt + 2) Menu Direita (alt + 3) Inicio (alt + 5)   
 
     
 
 
 
 
 
 
     
 
 
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/366588teen.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/987880Capa_site_Reduzida.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/373069SAMU_REDUZIDA.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/212066Capasite.jpglink
http://portalses.saude.sc.gov.br/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/387096REDUZIDA.jpglink
Saúde e Educação emitem alerta para casos suspeitos de suicídio Simpósio debate vigilância, prevenção e tratamento da Influenza em SC Governo do Estado renova frota de ambulâncias do SAMU Secretário da Saúde visita as obras de ampliação do CEPON  Parceira entre Secretaria da Saúde e UFSC amplia uso da Telemedicina em SC
Secretário Vicente Caropreso visita hospitais em Mafra

 Florianópolis, 13 de março de 2017

 

Na sequência às visitas aos hospitais públicos estaduais e filantrópicos de Santa Catarina, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, esteve nesta segunda-feira, 13, na Maternidade Dona Catarina Kuss, no município de Mafra.

Para Caropreso, a Maternidade Dona Catarina Kuss desempenha um importante e estratégico papel no norte do Estado, pois absorve grande parte dos partos e das situações de risco de recém-nascidos, já que possui a única UTI neonatal da região. “Nós estamos aqui justamente para ver com os nossos olhos, ouvir os técnicos e o corpo funcional da instituição para poder realizar um bom trabalho enquanto Estado, organizando toda esta dinâmica de encaminhamento de parturientes com os demais municípios da região. Não é possível que muitos municípios que tenham condições não absorvam partos normais ou gestações sem dificuldade. A maternidade está preparada para absorver situações graves”, explicou Dr. Vicente.

O secretário Caropreso estava acompanhado da superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Lucia Mattos Schultz, e do gerente de Desenvolvimento de Hospitais Públicos Estaduais, César Augusto Korczaguin. Eles foram recepcionados pelo secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder; pelo prefeito de Mafra, Wellington Bielecki; pelo vice-prefeito Vicente Saliba; pela diretora da maternidade, Celia Bueno Franco Saliba; e pelos gerentes administrativo, técnico e de enfermagem da instituição.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário destacou a importância da maternidade para o Norte do estado, já que esta possui a única UTI neonatal da região. Além da maternidade, o secretário visitou o Hospital São Vicente de Paulo, também no município de Mafra.

Veja as fotos da visita aqui:


Voltar
 
 
 
Rua Esteves Júnior, 160 - Centro - CEP: 88.015-130 - Florianópolis - Fone: (48) 3664-9000
 
 
     
 
   
Design by windows vista forum and energiesparlampen