Florianópolis, 16 de março de 2017

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta quinta-feira, 16, um encontro de secretários municipais de Saúde e coordenadores de Atenção Básica (AB) da Grande Florianópolis. O objetivo do evento é fortalecer a gestão municipal de Saúde na política de Atenção Básica.

O superintendente de Planejamento e Gestão da SES, Adriano Ribeiro, participou da abertura do evento que tratou de vários assuntos, entre eles: Atenção Básica em Santa Catarina e na Macrorregião da Grande Florianópolis; Saúde Mental; Saúde Bucal; QualiAB, Academia da Saúde e PMAQ; Apoio à Implantação e Gestão do e-SUS AB; Saúde da Criança; Saúde da Mulher, Rede Cegonha e Conferência Estadual da Saúde da Mulher; Alimentação e Nutrição na AB; Telessaúde SC; Teste do Pezinho, Programa Saúde na Escola e Saúde do Adolescente; Cofinanciamentos estaduais da AB.

O encontro ocorreu na Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis, no bairro de Capoeiras, em Florianópolis.