Mafra, 20 de março de 2017

Nesta segunda-feira, 20, o Hospital São Luiz, de Campo Alegre, apresentou os recentes equipamentos hospitalares adquiridos por meio de um convênio com Secretária de Estado da Saúde (SES) na ordem de R$ 630 mil. Um aparelho de raios x móvel com arco em C acoplado, um ecógrafo com análise espectral doppler, duas camas fawler com três motores e cabeceira/peseira removíveis e dois eletrocardiógrafos de 12 canais foram comprados com o recurso estadual.

Temos hoje uma grande notícia que não é só de Campo Alegre, mas de toda a população do Planalto Norte. Vamos poder melhorar o tratamento da nossa gente. É uma nova perspectiva que Santa Catarina está apresentando na área da saúde”, declarou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Abel Schroeder.

“Eu queria registrar a agilidade desta compra. O recurso chegou em novembro, compramos no período de férias e estamos entregando agora em março”, destacou o superintendente de Planejamento e Gestão da SES, Adriano Carlos Ribeiro. “São equipamentos de qualidade e que terão uma abrangência regional, desafogando São Bento do Sul e Joinville. É esta visão macro que nós devemos ter quando são definidas as destinações destes recursos. Este é um exemplo de recurso bem alocado”, complementou Adriano.

Compareceram também ao evento o presidente do Instituto Santé que administro o Hospital São Luiz, Tércio Egon Paulo Kasten, o prefeito e vice-prefeito do município de Campo Alegre, além de vereadores, lideranças locais e regionais e membros do corpo clínico do hospital.