icone facebookicone twittericone instagram

Florianópolis, 20 de março de 2017

Florianópolis sediará, nos dias 13 e 14 de junho, a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina. Com o tema "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, o evento servirá para discutir e propor diretrizes sobre políticas públicas relacionadas à saúde da mulher, bem como discutir o seu papel e as condições adversas no mercado de trabalho. Além disso, temas como machismo, sexismo e misoginia estarão na pauta de discussão.

A conferência terá quatro eixos temáticos: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e funcionará como uma etapa preliminar da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que ocorrerá de 1° a 4 de agosto de 2017, em Brasília, com as as propostas deliberadas nas conferências estaduais.

Outras informações sobre a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina podem ser encontradas nesta página, que será atualizada com novas informações até o dia do evento.